Embora muitos céticos ao Bitcoin sigam declarando que a criptomoeda não serve para fazer pagamentos, as maneiras de usar o BTC em transações para compras vêm aumentando.
Prova disso é que, agora, qualquer comerciante que utilize o Shopify em seu e-commerce poderá aceitar pagamentos com Bitcoin. A iniciativa é resultado de uma parceria da empresa com o servidor BTCPay.
Pagamentos com Bitcoin
O Shopify é um processador de vendas online usado por mais de 1 milhão de lojas em 157 países do mundo. Em 2019, o Shopify movimentou US$ 1,6 bilhão. Sendo que as lojas que usaram o Shopify geraram mais de 40 bilhões de vendas.
Agora, com a integração com o BTCPay, essa rede de clientes poderá pagar com Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em uma declaração em 1º de outubro, o BTCPay Server argumentou que essa integração estava planejada desde 2018. No entanto, as organizações estavam tendo dificuldades em encontrar uma solução ideal.
Mas agora, com a ajuda do programador Rui Gomes, as empresas conseguiram uma solução. Gomes trabalha para a companhia focada em desenvolvimento de pagamentos através da rede Bitcoin Lightning, OpenNode.
“[Gomes] identificou uma solução que foi, então, implementada pelo membro da comunidade DJSeeds, trazendo alguns comerciantes, incluindo [loja de mercadorias] TFTC”, disse o comunicado.
Aplicativo BTCPay
As lojas na Internet que utilizam o Shopify passam a ter a possibilidade de rodar um software que lhes permitirá ter um processador de pagamentos auto-hospedado. Esse servidor terá as características de uma carteira de Bitcoin.
Assim, isso permitirá que os usuários conheçam em tempo real a situação de seus pagamentos e tenham maior controle sobre as operações.
Além disso, graças à colaboração de desenvolvimento de r0ckstardev e Kukks, da equipe BTCPay, a experiência do usuário será facilitada.
Outra novidade do aplicativo mobile é a função denominada “visão de luz”. Ela permite a criação de notas fiscais com teclado integrado ao aplicativo.
O aplicativo BTCPay também permitirá emitir reembolsos parciais com a moeda da escolha do usuário.
Leia também: Ex-JPMorgan defende Bitcoin como alternativa ao Risco Brasil
Leia também: Veterano prevê Bitcoin a R$ 250 mil daqui 2 anos
Leia também: Bitcoin segue com baixa volatilidade e atinge recorde