Mercado

Shib Inu (SHIB) dispara após a redefinição da rede de teste Shibarium

Siga o CriptoFacil no

A Shiba Inu (SHIB), segunda maior memecoin no ecossistema de criptomoedas, está trilhando seu caminho de recuperação, seguindo um padrão geral de aumento nas criptomoedas com as notícias positivas da Black Rock, Windsow Tree e Deutsche Bank.

De acordo com a analista Ekta Mourya, essa recuperação do SHIB também foi desencadeada pela bem-sucedida execução de mais de 20 milhões de transações em sua solução de escalabilidade de layer 2, a Puppynet, que recentemente foi resetada.

Publicidade

“Após o reset bem-sucedido da Puppynet, vimos um aumento de 6,3% no preço do SHIB desde 19 de junho”, afirmou Mourya, enfatizando a influência positiva desta atualização na valorização da criptomoeda.

A recuperação do Shiba Inu ocorre em meio a um momento conturbado para as criptomoedas. A queda acentuada no preço do SHIB em 5 de junho foi uma resposta direta à repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) a Binance e Coinbase.

Shiba Inu

Apesar desse cenário adverso, Mourya reforça o caráter resiliente do Shiba Inu:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O início da recuperação do SHIB nesta semana pode ser atribuído à melhoria geral do sentimento entre os comerciantes de criptomoedas. Além disso, o Shibarium alcançou um marco importante e resetou a rede de testes da solução de escalabilidade em camada 2.”

O reset do Puppynet, após a conclusão bem-sucedida de mais de 20 milhões de transações, atuou como um catalisador altista para o Shiba Inu, impulsionando o preço da memecoin desde o evento em 19 de junho.

Mourya destacou que SHIB está atualmente sendo negociada a US$ 0,00000732, acima de seu mínimo em 19 de junho de US$ 0,00000705.

Publicidade

Além da atualização do Shibarium, o analista citou o crescente interesse institucional e a regulamentação das criptomoedas por países da União Europeia e do Sudeste Asiático como fatores adicionais para a recuperação.

“Cingapura, Hong Kong e nações da UE estão recebendo empresas e projetos de criptomoedas com clareza na regulamentação, apoiando a tese altista para a recuperação de ativos digitais no curto prazo.”

Por fim, Mourya lembrou que a recente solicitação da gigante de gestão de ativos BlackRock para um fundo de negociação de Bitcoin (ETF) à vista, seguida rapidamente pela WisdomTree e Invesco, sinaliza uma mudança de tendência entre os investidores institucionais. Esta mudança, somada ao avanço tecnológico do Shiba Inu, projeta um futuro promissor para a criptomoeda.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.