Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Série Mercado P2P Brasileiro – André Maso

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/08/2018
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Chegamos ao quinto episódio da Série Mercado P2P Brasileiro. Esse conteúdo, exclusivo do Criptomoedas Fácil, tem como objetivo mostrar o ponto de vista de alguns dos principais vendedores do mercado P2P nacional. Os quatro episódios anteriores podem ser vistos aqui, aqui, aqui e aqui.

Hoje entrevistamos André Maso. Conhecedor do Bitcoin desde 2012 e investidor desde 2014, Maso trabalha com vendas P2P através de sua empresa, a 1A1Cripto, e também fornece serviços de consultoria. Conversamos mais sobre a sua trajetória e a sua visão de mercado em uma entrevista muito produtiva. Confiram!

Publicidade

Criptomoedas Fácil: Olá, André. Quando você conheceu o Bitcoin e como entrou neste universo?

André Maso: Conheci no final de 2012 na deep web e levei um tempo estudando sobre o assunto para começar a investir, de fato, em 2014.

CF: Há quanto tempo você atua como P2P?

Publicidade

AM: Estou na modalidade P2P há pouco mais de três anos e meio. Há três meses, eu e meu sócio abrimos a 1A1Cripto, empresa especializada em compra e venda de criptomoedas e consultoria no ramo.

CF: O serviço de consultoria da 1A1Cripto é focado em quais áreas?

AM: Nós nos moldamos geralmente no perfil de cada cliente e tentamos suprir as necessidades individualmente. Temos clientes com dúvidas na instalação da carteira e temos clientes querendo operar grandes volumes internacionalmente. Poderíamos dizer que o foco é introduzir as pessoas na criptoesfera de forma prudente e consciente.

Publicidade

CF: Como você avalia o mercado de venda P2P neste primeiro semestre de 2018? Como a queda de preço vivenciada no primeiro semestre deste ano impactou suas negociações?

AM: Tive uma queda considerável no volume das transações nesse primeiro semestre em volume relacionado a investimento. Os clientes que utilizam de fato como moeda permaneceram utilizando a tecnologia e movimentando seus volumes normalmente.

CF: Um recente artigo avaliou a performance do mercado P2P através da ferramenta Localbitcoins. A conclusão tirada foi de que o mercado P2P tem aumentado em volume na América Latina, especialmente no Brasil, na Argentina e na Venezuela. Você sente que isso refletiu em suas negociações?

Publicidade

AM: Sim. Morei cinco anos em Roraima e boa parte desse tempo me dediquei ao atendimento de venezuelanos que sofriam com a variação diária do câmbio local. O aumento das transações é expressivo desde o final de 2016. Para mim, é um prazer enorme saber que de alguma forma ajudo em alguns casos e, principalmente alguns de necessidade extrema, como a fome.

CF: No período que você morou em Roraima, a procura dos venezuelanos por Bitcoin era mais destinada a quais fins?

AM: Os venezuelanos que estão em Boa Vista a trabalho utilizavam (e utilizam) para enviar dinheiro para seus familiares na Venezuela.

Publicidade

CF: Você sabe dizer se em 2018 o seu volume de negociações foi maior para novos clientes ou para clientes já fidelizados?

AM: Em 2018 praticamente não houveram novos clientes e o volume de negociações foi basicamente de clientes já fidelizados no passado e que dependem de alguma forma da tecnologia.

CF: Qual a maior dificuldade que você considera ao negociar com novos entrantes no mercado?

Publicidade

AM: Falta de informação. Existe uma grande vontade nas pessoas de ficarem ricas logo, porém atropelam o principal: o aprendizado. Por isso os projetos que mais apoio no Brasil são os que levam informações corretas para as pessoas. O Criptomoedas Fácil e o Fernando Ulrich são exemplos de trabalho bem feito e que atuam de modo imparcial no mercado.

CF: Você sabe dizer para qual finalidade a maioria dos seus clientes compra criptomoedas? (para investir, para fazer pagamentos, etc)

AM: Posso dizer que 80% dos meus clientes utilizam como função de moeda para realizar remessas, pagamentos, entre outras. Os demais 20% são investidores de vários perfis, indo de conservadores até os mais agressivos.

Publicidade

CF: Além do Bitcoin, seus clientes também buscam outras criptomoedas? Quais?

AM: Sim, trabalho na 1A1Cripto com mais de 200 criptomoedas diferentes. As mais procuradas além do Bitcoin são Ethereum, Monero, Zcash, EOS, Cardano, IOTA, TRON, Tezos, etc.

CF: Como você acredita que as OTCs (mesas de negociação) podem influenciar em suas negociações?

Publicidade

AM: Acredito que aumentariam as ofertas e demandas do mercado, consequentemente aumentando meu fluxo de transações. Vejo como um ponto positivo.

CF: A maioria dos clientes são pessoas físicas ou jurídicas?

AM: A maioria é de pessoa física, porém também atendo diversas pessoas jurídicas.

CF: Qual o preço de referência que você utiliza para dar a cotação do Bitcoin e de possíveis outras criptomoedas?

AM: Usei por muito tempo a Foxbit, mas agora estou migrando (com uma certa relutância) para BitcoinTrade ou Bitcambio.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.