Ir para o conteúdo
  • Página inicial
  • Bitcoin sem Medo
  • Bitcast
  • Contato
Menu
  • Página inicial
  • Bitcoin sem Medo
  • Bitcast
  • Contato
Facebook Instagram Youtube Twitter Linkedin
  • Últimas Notícias
  • Cotação
  • Cursos
  • Anuncie
Menu
  • Últimas Notícias
  • Cotação
  • Cursos
  • Anuncie
Pesquisar
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Série Exchanges Brasileiras – Coinext

Página Inicial
Notícias
Série Exchanges Brasileiras – Coinext
  • Luciano Rocha Por Luciano Rocha
  • - 17 de outubro de 2018
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma das séries especiais lançadas em 2018 pelo Criptomoedas Fácil (CF) ganhou uma segunda edição: a Série Exchanges Brasileiras.

A série é formada por diversas entrevistas com exchanges do mercado brasileiro e tem como objetivo fornecer aos leitores do CF – potenciais clientes dessas empresas – um perfil das corretoras nacionais. O conhecimento desse perfil pode auxiliar o leitor a tomar a sua decisão a respeito de qual plataforma utilizar, quais as vantagens e riscos de cada uma, e também uma visão geral de cada empresa em relação ao mercado de criptoativos no Brasil

Nos quatro meses entre a primeira e a segunda parte da série, diversas exchanges novas surgiram no mercado. Cada uma delas busca apresentar particularidades e diferenciais com foco de atrair de novos clientes. Dessa vez, selecionamos cinco empresas que não estiveram na primeira série, a maioria delas exchanges surgidas recentemente, cada uma com diferenciais próprios.

A primeira entrevista da segunda parte da série é com a Coinext, empresa que faz parte da nova leva de exchanges que surgiram com o boom do mercado de criptoativos em 2017.

Para falar mais sobre a empresa, o CEO José Artur Ribeiro concedeu uma entrevista ao Criptomoedas Fácil. Confira!

Criptomoedas Fácil: Olá, como surgiu a ideia de montar uma corretora de criptomoedas?

José Artur: José Artur, um dos sócios e o atual CEO da Coinext fez sua primeira transação de BTC em 2014. Mas somente em maio de 2017 começou, efetivamente, a operar no mercado fazendo arbitragem. Acostumado a utilizar as corretoras americanas e asiáticas, José Artur percebeu que faltavam nas Exchanges brasileiras dois diferenciais importantes: i) liquidez, ou seja, alto volume disponível no livro de ofertas a um preço justo do ativo, e; ii) ferramentas avançadas de trading como ‘Stop-Limit’ e API robusta para negociações automatizadas através de ‘robots’. Foi então, vendo esta oportunidade de mercado no Brasil, que convidou os atuais sócios Roberto e Ezequiel para investir neste mundo fascinante das criptomoedas. Em outubro de 2017, começaram a buscar um parceiro tecnológico para desenvolvimento da plataforma de ‘trading’, e buscar também parceiros ‘Market-makers’ capitalizados, brasileiros e estrangeiros, para prover liquidez e oferecer um mercado de criptomoedas mais dinâmico no Brasil.

CF: Quem são os fundadores? Qual o histórico profissional deles?

JA: José Artur Ribeiro: fundador e CEO da empresa. É economista formado pela Università di Roma (Itália) e MBA na Fundação Dom Cabral (Brasil). Possui mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança. Foi CFO da Hexagon Mining e CFO da Vodafone Brasil. Trabalhou também em multinacionais como Airbus Industries (França) e PricewaterhouseCoopers (Itália e Brasil).

Roberto Oliveira é empreendedor, administrador, economista e apaixonado por criptomoedas, fez carreira internacional trabalhando em multinacionais como Tata Motors Inc. (Hungria) e PricewaterHouseCoopers (Itália). Empreende no mercado financeiro desde 2007 e atualmente é o responsável pelas áreas de operação e finanças da COINEXT.

Ezequiel de Melo Campos é mestre pela Faculdade de Direito da UFMG, é Professor Convidado da Fundação Dom Cabral, professor do LLM em Direito Corporativo do IBMEC, e autor de diversas obras. Ele é responsável pelo departamento jurídico da COINEXT, zelando pela política de uso, pelo programa de ‘compliance’, além dos aspectos societários, tributários e regulatórios da empresa.

CF: Quantos funcionários a exchange possuía quando surgiu e quantos funcionários possui agora?

JA: Éramos os três sócios e o Alexandre Gandra, nosso CTO, contratado logo no início da empresa para nos apoiar na escolha da tecnologia e no desenvolvimento da plataforma. Antes de colocarmos a plataforma no ar, foram contratados colaboradores para áreas de “Sucesso do Cliente”, “Financeiro”, “Marketing” e “R&D”. Hoje possuímos 16 colaboradores.

CF: Atualmente, quais criptomoedas são negociadas na plataforma?

JA: Bitcoin, Ethereum, Litecoin e, recentemente, lançamos a Ripple no livro de negociações.

CF: Existem planos para a inclusão de novas criptomoedas/tokens?

JA: Temos a intenção de lançar mais uma moeda até o fim do ano, muito provavelmente uma ‘stablecoin’ (ex. TrueUSD) para facilitar operações de arbitragem com Exchanges de fora do país.  E estamos também analisando a demanda de mercado para decidirmos as próximas listagens. As mais bem cotadas são Eos, Stellar e Iota.

CF: A empresa oferece outros produtos além da negociação de criptomoedas? Quais?

JA: Não seria necessariamente um outro produto, mas oferecemos aos usuários a chance de indicar amigos e ganhar comissão sobre as taxas geradas nas negociações realizados pelo amigo indicado.

CF: Em um mercado como o de exchanges, onde a cada semana surge uma empresa com uma “proposta diferenciada”, quais os pontos que diferenciam a Coinext das demais exchanges?

JA: A confiança demonstrada pelo mercado em relação à Coinext tem se mostrado nosso principal diferencial até agora. Tivemos o cuidado de contratar seguro contra possíveis ataques cibernéticos à nossa ‘Hot-Wallet’. Investimos capital para oferecer ao mercado uma das melhores plataformas do mundo, a mesma utilizada por grandes Exchanges dos EUA e Europa. Entramos neste mercado pensando no longo prazo. Outro diferencial que tem nos surpreendido é nosso programa de afiliados. A ideia de compartilharmos os ganhos com os clientes que indicam a Coinext para amigos fez com que o número de novos clientes e o volume negociado mais que dobrasse no último mês. Tem usuários ganhando mais de R$1.600 por mês com o programa.

CF: Cerca de quantos clientes a corretora possui?

JA: A Exchange possui hoje, aproximadamente 30.000 clientes cadastrados, dos quais cerca de aproximadamente 10.000 são clientes considerados ativos. Ou seja, clientes que já fizeram algum deposito na Exchange.

CF: Qual o perfil médio dos clientes cadastrados na exchange? Idade, sexo, ticket médio.

JA: Cerca de 80% da nossa base de usuários são homens, de 20 a 34 anos de idade, sendo o ticket médio da base ativa de R$462,00 em negociações por dia.

CF: Qual a expectativa de faturamento da empresa para 2018?

JA: Por motivos estratégicos, não abrimos esta informação.

CF: Em sua sua opinião, quais são os principais riscos e desafios para as exchanges de criptomoedas no mercado brasileiro?

JA: O principal risco é, sem dúvida, o risco de ataque cibernético às carteiras de ativos. Esta é pauta diária de discussão da equipe técnica da Coinext e todas as medidas possíveis para mitigar este risco são tomadas. Não economizamos com segurança. Já os desafios são inúmeros e vou citá-los em ordem de criticidade: i) boicote dos bancos; ii) concorrência; iii) banimento de anúncios no Google e Facebook; iv) desinformação das autoridades e da população que enxergam as criptomoedas somente como ferramenta para atos ilícitos; e v) ICOs fraudulentos e/ou projetos não entregues conforme prometido acabam por desqualificar e impactam a credibilidade no mercado de criptomoedas como um todo.

BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! Acesse: http://www.bitcointrade.com.br/
  • Brasil, Coinext, Criptomoedas, Exchange, Série Exchanges Brasileiras
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

RECOMENDADAS PARA VOCÊ

Receita Federal anuncia código de multas para quem não declarar movimentações com criptomoedas
Receita Federal anuncia código de multas para quem não declarar movimentações com criptomoedas
Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas
Banco Central da China deve testar yuan digital em duas grandes cidades chinesas
Credor do Grupo Bitcoin Banco apresenta oposição à recuperação judicial
Credor do Grupo Bitcoin Banco apresenta oposição à recuperação judicial

Mais lidas

  1. Maior produtor de azeite do mundo anuncia adição de blockchain para rastrear azeitona
  2. Cientista diz prever o preço do Bitcoin em tempo real e disponibiliza fórmula no Github
  3. Urbit: a cripto que você só entenderá quando for tarde demais
  4. Navegador Brave atinge a marca de 10 milhões de usuários mensais
  5. Microsoft lança programa de recompensas baseado na blockchain do Ethereum

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Cotação
Cursos
Anuncie

Dicas &
Informações

Criptonário
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2019 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados