Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Senadores americanos questionam o governo dos EUA sobre o “Petro”

  • Por Cassio Gusson
  • - 24/01/2018
  • às 19:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Criptomoedas Fácil vem acompanhando de perto os desdobramentos sobre o Petro, que, se vingar, pode ser a primeira criptomoeda estatal do mercado. Outras nações como Israel, Suécia, Estônia e Inglaterra, também já disseram ter planos de criar uma cripto estatal.

No caso venezuelano a moeda já enfrenta uma forte oposição, internamente, por meio do Congresso que proibiu o Petro, alegando que ele é inconstitucional e ilegal, além de ser um alegado instrumento para corrupção. Agora, os EUA, principal país a aplicar as sanções econômicas das quais Maduro quer ‘fugir’ com o lançamento do Petro, também se posicionou, por meio dos senadores Marco Rubio  e Robert Menendez, contra a iniciativa venezuelana.

Em uma carta aberta dirigida ao secretário do Tesouro dos EUA, conforme relato do Coindesk, Steven Mnuchin, Rubio e Menendez perguntaram como o Departamento do Tesouro estava monitorando o plano da Venezuela com o Petro. Os dois senadores querem saber como o departamento irá se mover para evitar que o plano venezuelano tenha êxito e consiga ignorar as sanções americanas. Rubio e Menéndez escreveram:

 “Temos sérias dúvidas sobre se a Venezuela tem capacidade para lançar uma criptomoeda, mas, no entanto, é imperativo que o Departamento do Tesouro dos EUA esteja equipado com ferramentas e mecanismos de aplicação para combater o uso da criptomoeda para evadir as sanções dos EUA em geral, e neste caso em particular. “
Em busca de apoio e financiamento para seu projeto o presidente da Venezuela, Nicólas Maduro procurou o Qatar para ser um dos investidores da ICO do Petro, além de conclamar as nações integrantes da ALBA (Aliança Socialista da América Latina e do Caribe) a adotarem a moeda. O Petro será apoiada principalmente pelo petróleo juntamente com outras commodities em ouro e diamantes, contudo, as moedas não poderão ser trocadas pelos seus ativos físicos (óleo, ouro, diamantes, etc). O governo espera arrecadar mais de US$ 3.7 bilhões com o ICO da moeda, dinheiro que será destinado para diversos fins, desde o apoio da moeda a funcionários do governo.
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.