Mais uma semana chega ao fim. E houve de tudo um pouco na criptosfera.
Bancos e exchanges voltam a esquentar os ânimos. Malwares causam danos em usuários de importantes criptomoedas. E o Bitcoin pode estar iniciando novos caminhos de alta.
Hora de conferir as principais notícias da semana.
Uma criptomoeda conseguiu reunir duas gigantes de tecnologia como parcerias. O resultado? Expectativa de projetos inovadores e uma expressiva alta de preço em menos de 24 horas. Leia mais.
Um grupo de pesquisadores descobriu uma nova ameaça que pode afetar os usuários de Bitcoin e pelo menos outras duas criptomoedas. E o estrago vem em dose tripla. Leia mais aqui.
A disputa entre exchanges de criptomoedas e bancos segue acirrada. Um dos maiores bancos do país resolveu dificultar a manutenção de contas bancárias destas empresas. Leia mais aqui.
O Bitcoin cresceu bastante desde 2017 e o número de novos investidores dobrou desde 2020. Por isso, é hora de saber cinco coisas fundamentais para se dar bem nesse mercado. Conheça mais lendo aqui.
O banco central dos Estados Unidos (Fed) manteve a taxa de juros em zero. No entanto, uma mudança em sua política pode causar uma grande alta no preço do Bitcoin a longo prazo. Leia mais aqui.
Outrora uma grande promessa do mercado de finanças descentralizadas (DeFi), o SUSHI chegou a encostar nos R$ 1.000. Porém, um erro causou o rápido colapso no preço do token. Leia mais aqui.
Poucos projetos conseguem aliar criptomoedas com o mundo real. Essa nova criptomoeda propõe que os seus entusiastas se aventurem na vida real – e ganhem dinheiro com isso. Leia mais aqui.
Ao contrário da mineração, operar o nó de uma blockchain geralmente não traz nenhum rendimento. Porém, essa empresa criou um programa de incentivo que paga recompensas em Bitcoin. Leia mais aqui.
Stablecoins sempre causam polêmicas envolvendo manipulação de preços, especialmente em momentos de alta do Bitcoin. Uma possível correlação entre a emissão de USDT e o preço do Bitcoin chama a atenção de entusiastas. Leia mais aqui.
O analista Willy Woo classificou como “improvável” uma nova queda forte no preço do Bitcoin. Pelo contrário, ele afirmou que um novo rompimento de alta está prestes a acontecer. Leia mais aqui.
Leia também: CEO do Twitter diz: Bitcoin é a melhor criptomoeda da atualidade
Leia também: Uniswap dá dinheiro de graça para seus usuários
Leia também: “Day Trade é coisa de gente burra, baixa e preguiçosa”, diz youtuber