Foto: CriptoFácil
A primeira semana das criptomoedas de 2021 teve como destaque indicações de criptomoedas com potencial de valorização.
Além disso, as principais notícias do CriptoFácil também abordaram as previsões sobre os preços das principais moedas digitais do mercado.
Mas não foi só. Também teve notícias sobre uma altcoin que valorizou mais de 6.000% em 24 horas e uma movimentação milionária do XRP, da Ripple.
Confira abaixo essas e outras notícias que “bombaram” na primeira semana de janeiro.
Um das primeiras notícias do ano foi sobre uma criptomoeda relativamente nova, construída no Ethereum, que aumentou mais de 6.548% em apenas um dia. Isso aconteceu depois que a entidade por trás do projeto lançou uma “bomba” no mercado. Leia mais.
Outro destaque foi uma indicação de criptoativo com potencial para valorizar 45% ainda no mês de janeiro. A recomendação foi feita pelo analista conhecido no Twitter como UB. Leia mais.
O bilionário Cameron Winklevoss, um dos gêmeos fundadores da Gemini, também fez sua recomendação. De acordo com o executivo, o Ethereum está subvalorizado e tem espaço para crescer. Leia mais.
Outro assunto bastante discutido nesta semana foi o processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) contra a Ripple. Como resultado, o token despencou. Nesse contexto, uma baleia moveu mais de 21 milhões de unidades para a Bittrex, possivelmente para liquidar os tokens. Em seguida, houve uma especulação se o XRP cairia ainda mais. Leia mais.
Como mencionado, a criptoesfera esteve especialmente interessada em indicações para investimento. Prova disso é que as recomendações de altcoins do estrategista de criptomoedas Michaël van de Poppe foi um dos destaques da semana. Leia mais.
Quem também indicou uma criptomoeda com potencial para valorizar 1.000% foi o analista Tyler Swope. Segundo ele, o preço do token criado pela equipe por trás da potência das finanças descentralizadas (DeFi) 1inch.exchange, pode subir até 10 vezes. Leia mais.
Por fim, outra recomendação de Swope também esteve entre os destaque no CriptoFácil. O analista recomendou 10 criptoativos que ele acredita que provavelmente seguirão o exemplo do Uniswap e, portanto, podem “bombar”. Leia mais.
Mas nem só de recomendação de altcoins vive o mercado. Afinal, todos querem saber como as principais criptomoedas vão performar. No início de janeiro, um famoso analista disse que o Ethereum passaria dos R$ 7.500 em 2021. Leia mais.
Outra previsão sobre a ETH, dessa vez olhando para um futuro mais próximo, também foi destaque. O estrategista de criptomoedas, famoso por apontar com precisão o fundo do mercado baixista do Bitcoin em 2018, disse que o Ethereum está pronto para imprimir um novo recorde histórico já em fevereiro. Leia mais.
É claro que o Bitcoin não ficaria de fora das previsões para 2021. Há quem acredite que a principal criptomoeda do mercado chegará à marca dos seis dígitos. Por outro lado, os mais críticos dizem que o BTC não tem chance contra obstáculos regulatórios. Leia mais.
Leia também: Veterano dá 3 motivos para Ethereum disparar como o Bitcoin
Leia também: Meek Mill pede conselhos “urgentes” sobre criptomoedas no Twitter
Leia também: Alt season? NANO dispara 345% em 7 dias