O estrategista de criptomoedas, famoso por apontar com precisão o fundo do mercado baixista do Bitcoin em 2018, disse que o Ethereum (ETH) está pronto para imprimir um novo recorde histórico no próximo mês.
Em um novo vídeo, o trader conhecido como Smart Contracter disse aos seus 74.400 seguidores que Ethereum está emergindo após quase 2 anos de construção da base.
“Obviamente, tivemos um período de acumulação massiva na ETH. A faixa [negociada] de dezembro de 2018, veio até julho do ano passado. Nós meio que explodimos. Fiz um bom reteste e agora estamos disparando”, disse.
Ethereum dispara?
Nesse sentido, o analista acredita que a ETH pode subir ainda mais que o Bitcoin. Conforme explicou, esse movimento seria resultado de um interesse renovado no criptoativo.
Para chegar a esta conclusão, ele usou os princípios do Elliott Wave. Este método de análise prevê a ação futura dos preços, identificando a psicologia da multidão que se manifesta em ondas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Portanto, de acordo com Smart Contracter, o Ethereum está no meio de uma terceira onda. E esta seria a mais longa e a mais alta das cinco ondas.
“Isso parece uma onda três. Eu só tenho a sensação de que essa coisa vai disparar … Do jeito que a ETH/BTC está tomando forma e olhando para os prazos altos da ETH, sim, eu realmente acho que a ETH está indo para a lua aos picos de todos os tempos daqui … Parece que já começou a temporada.”
Por fim, ao analisar Ethereum/Bitcoin (ETH/BTC), o trader disse que o par está começando a parecer otimista à medida que atinge um fundo.
“Belo cronograma elevado se formando em ETH/BTC. O volume aumenta no lado direito, o que é bom. Sim, todos podem ver isso, mas negociar realmente não precisa ser difícil. Tenha uma pilha de ETH bem gorda.”
Portanto, segundo ele, isso pode inaugurar uma nova temporada de altcoins com o Ethereum liderando.
Leia também: Trader veterano não teme queda do Bitcoin: “vai chegar em US$ 45 mil”
Leia também: Taxas do Ethereum disparam e atingem quase 570 Gwei
Leia também: Quer comprar Bitcoin e tem pouco dinheiro? Jornalista dá 3 dicas