A SEI Labs anunciou o lançamento oficial de sua blockchain de layer 1 a SEI e também a listagem de seu token nativo, de mesmo nome, nas principais exchanges de criptomoedas do mercado, como Binance, Coinbase, Bitget, entre outras.
Além disso, a SEI também anunciou que levantou US$ 30 milhões em duas rodadas de financiamento, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado na terça-feira.
Esse investimento impulsionará o crescimento da SEI Labs, incluindo uma expansão mais profunda na região Ásia-Pacífico. Investidores como Jump Crypto, Distributed Global, Multicoin Capital, Asymmetric Capital Partners, Flow Traders, Hypersphere Ventures e Bixin Ventures participaram das rodadas.
A SEI é uma blockchain de código aberto de layer 1 projetada para permitir que exchanges descentralizadas e aplicativos de trading ofereçam aos usuários uma maneira rápida e fácil de negociar ativos.
A rede de teste pública da SEI foi lançada em 13 de março e atraiu mais de 3,6 milhões de usuários únicos desde então, de acordo com a empresa. Esse investimento ocorre enquanto o setor de criptomoedas enfrenta restrições devido ao mercado em queda, mas projetos de infraestrutura blockchain têm se mostrado um dos mais resilientes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
SEI blockchain
“Nossa missão na SEIé construir a melhor infraestrutura para o trading descentralizado de criptomoedas”, disse Jayendra Jog, cofundador da SEI Labs.
A Sushi, desenvolvedora da exchange descentralizada SushiSwap, planeja lançar uma exchange de derivativos descentralizada chamada Vortex na blockchain Sei. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2023.
A Vortex deve ser uma das primeiras aplicações na Sei. A exchange oferecerá suporte a correspondência de pedidos peer-to-peer e uso de cross-collateral.
Enquanto a Sushi é uma das maiores exchanges descentralizadas, historicamente focada em negociações spot, a mudança para a SEI apresenta uma oportunidade para expandir suas ofertas na área de futuros. O CEO da Sushi, Jared Grey, afirmou que a expansão cross-chain da Ethereum para a rede SEI é central para esse plano.
A Sushi é um dos primeiros protocolos DeFi a anunciar expansão para a SEI. No ano passado, a dYdX, atualmente a maior exchange descentralizada de derivativos, revelou um plano para migrar para o Cosmos, também esperado para ocorrer ainda em 2023.