Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Processo

SEC e Grayscale se encontram em março na Corte de Justiça para debater ETF Spot de Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 25/01/2023
  • às 10:01
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
SEC dos EUA abre investigação contra Uniswap
Foto: SEC/Flickr

O maior gerenciador de ativos digitais do mundo, a Grayscale, apresentará suas argumentações, contra a SEC, na Corte de Justiça sobre a rejeição do regulador americando, de seu ETF Spot de Bitcoin em  7 de março.

A Grayscale já mostrou suas intenções de introduzir um fundo negociado em bolsa (ETF) que acompanha o desempenho do bitcoin nos EUA várias vezes, mas até agora sem sucesso. A SEC rejeitou o lançamento do produto em junho do ano passado e reforçou sua decisão alguns meses depois.

Craig Salm, Chief Legal Officer da Grayscale, afirmou em 2021 que a SEC pode ter uma “visão clara” sobre ETFs, mas deve ter uma “probabilidade razoável” sobre o assunto. O CEO Michael Sonnenshein foi mais longe, prometendo processar o órgão regulador por rejeitar a iniciativa da empresa.

De acordo com informações recentes, o Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia ordenou que ambas as partes se encontrem na corte em 7 de março para apresentar seus pontos de vista. A Grayscale esperava que a batalha jurídica começasse apenas no 2º trimestre de 2023.

  • Leia também: Terra Classic aprova proposta e Binance pode retomar queimas

Grayscale

O gerenciador de ativos digitais começou a perseguir seu objetivo depois que a SEC aprovou o ETF de Bitcoin respaldado por futuros da ProShares (apelidado de BITO) em outubro de 2021.

As inúmeras quedas na indústria de criptomoedas no ano passado afetaram negativamente a Grayscale. Ao contrário de algumas exchanges que produziram provas de reservas após o incidente da FTX, ela se recusou a fazê-lo, citando motivos de segurança. A empresa também afirmou que seu parceiro depositário, a Coinbase, realiza validações on-chain periódicas.

Preocupações surgiram de que a Grayscale pode enfrentar problemas adicionais, pois está sob a proteção do grupo Digital Currency Group (DCG), que enfrenta dificuldades. Uma de suas subsidiárias, a Genesis, já solicitou proteção contra falência.

Ao contrário de suas dificuldades com o regulador americano, a Grayscale introduziu um ETF de criptomoedas no mercado europeu no verão passado. O produto, que acompanha o “Bloomberg Grayscale Future of Finance Index”, consiste em uma série de empresas que fazem parte do setor, incluindo exchanges, mineradoras, corretoras, gestoras de ativos e empresas de tecnologia.

  • Leia também: Ethereum conclui primeira etapa preparatória para o hard fork de Shangai 

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.