A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está tentando contratar mais um “especialista em criptoativos”, conforme mostra o artigo da Coindesk.
De acordo com um anúncio de emprego publicado no USAJobs, um portal de empregos oficial do governo, a Divisão de Operações e Mercados da SEC planeja contratar o novo especialista legal para ajudar a desenvolver um “plano abrangente” para lidar com títulos de criptoativos e ativos digitais.
Uma das principais responsabilidades da nova contratação seria aplicar seu “conhecimento das leis federais de valores mobiliários aos títulos de criptoativos e ativos digitais, isto é, corretagem, exchange, agência de compensação e transferência de registros, aplicações de produtos de exchanges, práticas de vendas e comércio, etc”.
O candidato selecionado também atuará como representante líder da divisão no Grupo de Trabalho FinTech da SEC e como contato com o Grupo de Trabalho de Ativos Digitais do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC). Eles também servirão como ponto de contato da divisão para reguladores norte-americanos e internacionais, participantes do mercado e o público, de acordo com o anúncio.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Quanto aos requisitos básicos para o papel, os candidatos devem possuir um grau Juris Doctor (J.D.) ou Bacharel em Direito (LL.B.), e também devem ter uma participação ativa na Ordem dos Advogados Federal e estar em “boa posição”.
Eles também devem ter quatro anos de experiência de trabalho como advogado, com foco em interpretar e aplicar as leis que regem o setor de valores mobiliários, em particular, o Securities Exchange Act de 1934, entre outras áreas regulatórias.
O papel pode ser oferecido inicialmente por um período experimental de dois anos e oferece um salário na faixa de US$144.850 a US$238.787 por ano. A data limite para as inscrições é 12 de abril.
O anúncio da vaga de emprego parece notável, marcando um provável passo adicional da SEC para uma tentativa de clareamento de áreas cinzentas reguladoras da indústria de criptomoedas nos EUA.
Leia também: SEC dos EUA oferece perdão a ICOs que pagarem multas e devolverem dinheiro aos investidores