Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Uniswap igual a Binance?

SEC busca igualdade regulatória entre exchanges descentralizadas e centralizadas

  • Por Cassio Gusson
  • - 14/04/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
SEC dos EUA foca em exchanges
Foto: SEC/Flickr
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), órgão regulador do mercado financeiro, reabriu o período de comentários e forneceu informações adicionais sobre as propostas de alteração na definição de “exchange” conforme a Regra 3b-16 da Lei do Mercado de Capitais.

A Comissão propôs inicialmente as alterações em janeiro de 2022. Depois, reabriu o período de comentários em maio do mesmo ano, encerrando-o em 13 de junho de 2022.

Publicidade

A SEC reiterou a aplicabilidade das regras existentes às plataformas que negociam criptoativos. E isso inclui as plataformas de finanças descentralizadas (DeFi), conhecidas como DEX. Além disso, o regulador forneceu informações adicionais e uma análise econômica para sistemas que seriam incluídos na nova definição proposta para exchanges.

  • Leia também: Milhares de usuários MetaMask afetados por violação de segurança

SEC x exchanges

O comunicado também solicitou informações e comentários públicos sobre a negociação de criptoativos em tais sistemas, bem como determinados aspectos das alterações propostas aplicáveis a todos os valores mobiliários.

Portanto, o objetivo da SEC é que plataformas como a Uniswap, que é uma DEX, sejam tratadas igual exchanges como a Binance e a Coinbase. Caso esta definição venha prevalecer, é provável que o mercado de DeFi seja fortemente impactado pelas decisões do regulador dos EUA.

Publicidade

“Não se enganem: muitas plataformas de negociação de criptoativos já se enquadram na definição atual de exchange. Portanto, têm o dever de cumprir as leis de valores mobiliários”, disse Gary Gensler, presidente da SEC.

Segundo Gensler, os investidores nos mercados de criptoativos devem receber as mesmas proteções que as leis de valores mobiliários oferecem em todos os outros mercados. E isso também se aplica aos investidores que usam as DEX. O período de comentários públicos permanecerá aberto por 30 dias após a publicação do anúncio de reabertura.

Implicações da mudança

Essa decisão da SEC pode ter implicações significativas para as plataformas descentralizadas. Isso porque, caso sejam tratadas como exchanges centralizadas, elas estariam sujeitas às mesmas regras e regulamentações do mercado financeiro.

Publicidade

Isso poderia levar a uma mudança na maneira como as plataformas DeFi operam, além de possivelmente afetar a adoção e o crescimento desses sistemas.

Os defensores das plataformas de DeFi argumentam que a natureza não centralizada dessas exchanges é justamente o que as torna atraentes para investidores e traders, proporcionando maior autonomia e resistência à censura.

  • Leia também: PancakeSwap abre votação para reduzir emissão de CAKE
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.