A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a negociação de opções em três ETFs de Ethereum (ETH). Com isso, os investidores poderão fazer operações alavancadas com esses ETFs
Divulgações na quarta-feira mostram que o regulador aprovou opções de negociação para o iShares Ethereum Trust da BlackRock, juntamente com o ETF da Bitwise. Além deles, o Ethereum Trust, da Grayscale, também receberá opções.
No início de janeiro, a Nasdaq propôs um aumento de até 10 vezes na alavancagem para os ETFs de Bitcoin (BTC) da BlackRock. Já a Cboe solicitou a listagem de opções dos ETFs de Ethereum, pedido que foi parcialmente atendido.
A listagem das opções desses ETFs ocorrerá na Nasdaq. De acordo com a SEC, as negociações terão um limite de 25 mil contratos, cujo tamanho dependerá da posição do fundo.
A importância das opções
Os ETFs de Ethereum permitem que os investidores obtenham exposição a criptomoeda sem a necessidade de comprar e armazenar. Por outro lado, as opções dão aos investidores o direito de comprar ou vender um ativo a um preço predeterminado em uma data definida.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
As opções são populares porque permitem que os investidores obtenham exposição ao desempenho de um ativo. Ou seja, eles podem apostar na valorização do ativo e também na desvalorização – em caso de cenários de bear market.
Em outras palavras, os traders podem apostar no preço futuro do ETH e lucrar caso ele atinja o alvo, seja positivo ou negativo. Uma segunda vantagem das opções é que o mercado para isso é muito maior do que o mercado à vista.
A negociação de opções em ETFs adicionam mais liquidez ao mercado e trazem mais dinheiro. Isso tende a ajudar o preço de um ativo a se valorizar.
O regulador aprovou ETFs de Ethereum no ano passado, poucos meses depois de dar sinal verde aos seus equivalentes de Bitcoin. Também no ano passado, a SEC aprovou as primeiras opções de ETFs de Bitcoin, com o IBIT, da BlackRock. E elas tiveram um volume recorde no seu lançamento.
Embora os fundos de Bitcoin tenham recebido enormes entradas, elevando o preço da maior criptomoeda por capitalização de mercado a novas máximas, os fundos de Ethereum não atraíram o mesmo tipo de demanda. A expectativa é que isso mude com o surgimento das opções, que podem trazer mais investimentos para os ETFs e o mercado de Ethereum.