Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) estendeu uma proposta de mudança de regras que permite que o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin do país, empurrando o prazo final de decisão para o próximo ano.
Em um comunicado publicado online, o regulador de valores mobiliários disse que estava estendendo o período de revisão do ETF para 27 de fevereiro de 2019. A proposta foi apresentada pela gestora de fundos VanEck e pela startup de blockchain SolidX, que fez parceria com a Cboe no início deste ano.
De acordo com as regras da SEC, uma decisão sobre a proposta não pode ser atrasada, o que significa que a próxima notificação deve aprovar ou rejeitar o ETF.
A decisão vem após meses de incerteza, afinal, propostas anteriores de ETFs foram rejeitadas pela SEC, mais notavelmente em agosto, quando o regulador rejeitou simultaneamente nove propostas apresentadas por ProShares, GraniteShares e Direxion. As rejeições foram suspensas no dia seguinte, quando a SEC anunciou que revisaria todas as propostas.
Mais tarde, órgão reabriu um período de comentários, dando ao público em geral até 06 de novembro para compartilhar quaisquer novas declarações em apoio ou contra permitir que os ETFs fossem aprovados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A proposta da VanEck / SolidX difere das demais, à medida em que seu valor depende do próprio Bitcoin, em vez de mercados futuros como os outros nove.
A SEC também reabriu um período de comentários para esta proposta, designando 17 de outubro como o prazo final para qualquer declaração e 31 de outubro como prazo final para qualquer refutação.
Até o momento, recebeu mais de 1.600 comentários, informou o comunicado recente.