Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investigação

SEC abrirá investigações sobre diligência de investidores da FTX

  • Por Luciano Rocha
  • - 06/01/2023
  • às 11:33
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
SEC abrirá investigações sobre diligência de investidores da FTX
Foto: Depositphotos

Depois de processar a FTX e seu fundador Sam Bankman-Fried, o SBF, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) mira os investidores da plataforma. Ou seja, quem financiou as operações da FTX durante suas rodadas de captação.

Conforme relatado pela Reuters, o objetivo da investigação é avaliar a devida diligência dos investidores da FTX. A SEC deseja saber se os investidores estavam cientes de todos os riscos antes de investir na plataforma.

  • Leia também: Extermínio: 91% das criptomoedas que existiam em 2014 já morreram, diz relatório

SEC não poupará investidores

De acordo com a matéria, a SEC visa investigar tanto empresas quanto investidores pessoa física da FTX. O objetivo é avaliar as políticas e protocolos de diligência e se eles os seguiram ao aplicar recursos na exchange.

No entanto, essas indagações não esclarecem se há irregularidades por parte dessas instituições financeiras. A SEC ainda considera os investidores como partes lesadas, mas quer investigar melhor suas práticas de diligiencias.

O ponto a considerar aqui será se eles seguiram as políticas de diligência da empresa e dos investidores ou se investiram na FTX com base em um hype. Dessa forma, a SEC pode querer definir o nível de culpabilidade de cada uma das partes.

As autoridades dos EUA solicitaram documentos de investidores e potenciais investidores da FTX para saber mais sobre suas interações com os gerentes da empresa, de acordo com relatos. Desde 2019, a FTX levantou US$ 1,9 bilhão de grandes investidores até declarar falência em novembro.

A princípio, a SEC apresentou essas alegações e questionou os investidores, alegando um possível conhecimento de causa. Isto é, que os investidores sabiam dos problemas da FTX, mas mesmo assim decidiram investir na exchange.

Só que a autarquia mudou sua postura recentemente e voltou sua atenção para a devida diligência das empresas. Com isso a SEC pretende investigar desvios de conduta involuntários dos investidores.

  • Leia também: Juiz determina que ativos do programa “Earn”pertencem a Celsius

Fiasco da FTX

Até novembro, a FTX era uma empresa de bilhões de dólares e terceira maior exchange do mercado. No entanto, a plataforma entrou com pedido de falência nos EUA em 11 de novembro de 2022. Hoje, a exchange já trocou de CEO e tem como foco reestruturar suas atividades e devolver os fundos dos clientes.

Por outro lado, SBF foi acusado de 8 crimes financeiros diferentes, principalmente em torno de fraude financeira, e atualmente está em prisão domiciliar. O ex-CEO da FTX se declarou inocente das acusações e deve enfrentar um novo julgamento em 2 de outubro.

Se condenado, o executivo pode enfrentar até 115 anos de prisão. SBF também pode fazer um acordo e obter uma redução de sua pena.

  • Leia também: Mercado de criptomoedas amanhece fraco. Bitcoin, Ethereum, Solana e outras criptomoedas entram no vermelho

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.