Início » Últimas Notícias » São Paulo fecha parceria com empresa de criptomoedas para lançar Fan Token
Cripto no futebol

São Paulo fecha parceria com empresa de criptomoedas para lançar Fan Token

São Paulo fecha parceria com empresa de criptomoedas para lançar Fan Token
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Depois de Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo, chegou a hora do São Paulo lançar seu token de torcedor, o chamado Fan Token.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (6) pelo clube. A ação é resultado de uma parceria com a plataforma de criptoativos, Socios.com, empresa por trás do token Chiliz (CHZ).

Publicidade

Os detalhes sobre valores do contrato, data de lançamento e nome do Fan Token ainda não foram divulgados publicamente.

Mas o que se sabe é que, de maneira geral, o clube tem direito a metade da oferta de tokens emitidos, mais uma comissão por transação. Além disso, pode receber um valor adiantado pelo fechamento do contrato.

São Paulo abraça criptoativos

A Socios.com é uma empresa focada em tokens digitais de alcance global. No exterior, a plataforma já firmou contrato com mais de 70 clubes, incluindo gigantes do futebol como Barcelona, Paris Saint-Germain, Milan e Juventus.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Há pouco tempo a empresa abriu um escritório no Brasil, em São Paulo, para incluir também o futebol brasileiro no projeto.

O Galo foi o primeiro a anunciar uma parceria com a empresa. No contexto do futebol nacional, os contratos, em geral, têm bases semelhantes.

Além dos benefícios já citados, de percentual da oferta e adiantamento, o processo costuma incluir uma venda fechada dos tokens para um público restrito e a um preço pré-estabelecido. Em seguida, as vendas são abertas para o mercado secundário em plataformas de criptomoedas. 

Publicidade

O diferencial, no caso do São Paulo, é que a parceria também prevê a promoção da marca Socios.com na camisa.

“É muito gratificante ter a Socios.com como nossos parceiros. E, sem dúvida, é a prova de que o São Paulo é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a inserção do São Paulo num universo em rápida expansão é mais uma iniciativa que demonstra o espírito de liderança que queremos devolver ao clube”, disse Júlio Casares, Presidente do São Paulo.

Já Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com, disse que o São Paulo é um nome enorme no Brasil e no mundo. Assim, é um privilégio para a empresa receber o clube a bordo.

Publicidade

Futebol e criptomoedas 

Fan Tokens são ativos digitais cuja aquisição dá a seu detentor o direito de participar de diversas experiências. Isso inclui promoções, enquetes, competições e outras ação envolvendo o clube.

Conforme destacou o especialista em criptomoedas Paulo Aragão, cofundador do CriptoFácil e host no Bitcast, essas iniciativas são uma clara sinalização de que até mesmo instituições que costumam ser mais céticas em relação aos investimentos estão se adaptando à nova realidade financeira.

Segundo ele, para os clubes, o primeiro ponto positivo é, sem dúvidas, o financeiro. Além disso, é uma forma de engajar ainda mais o torcedor com a agremiação:

Publicidade

“A verdade é que ainda não sabemos com exatidão tudo que será possível. O horizonte é muito positivo e os clubes que entenderem isso logo, terão vantagens.”

Leia também: Liga dos Campeões da UEFA anuncia NFTs próprios

Leia também: Flamengo entra no mundo dos criptoativos com fan token para torcedores rubro-negros

Publicidade

Leia também: Bitcoin tem alta histórica, atingindo US$ 55 mil e Shiba INU sobe 80% em 24 horas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário