Início » Últimas Notícias » São Paulo contrata Blockchain Academy para implementação de blockchain no agronegócio

São Paulo contrata Blockchain Academy para implementação de blockchain no agronegócio

São Paulo contrata Blockchain Academy para implementação de blockchain no agronegócio
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Blockchain Academy, projeto educativo focado no desenvolvimento e formação sobre blockchain que está no Brasil desde 2016, foi contratada pelo Estado de São Paulo para atuar com o desenvolvimento de projetos baseados em tecnologia blockchain. A empresa auxiliará a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no que diz respeito ao uso da tecnologia para o agronegócio. 

De acordo com uma publicação no Diário Oficial, desta quinta-feira, dia 9 de abril, a empresa foi contratada pelo Estado com dispensa de licitação por inexigibilidade. Esse tipo de contratação está de acordo com a Lei Federal 8.666/93 e ocorre quando a instituição contratante identifica que não há no mercado concorrentes que possam prover o mesmo serviço e com a mesma qualidade. 

Publicidade

“Ratifico a Dispensa de Licitação reconhecida pela Coordenadora de Desenvolvimento dos Agronegócios em favor da empresa BLOCKCHAIN ACADEMY TREINAMENTO E CONSULTORIA LTDA, inscrita no CNPJ sob 27.418.127/0001-81, com fundamento no art. 4º, da Lei federal 13.979/2020, bem como Autorizo sua contratação termos do art. 1º do Decreto 59.954/2013 para a prestação de serviços de estruturação e implementação de projetos de soluções de base tecnológica para o agronegócio do Estado de São Paulo”, diz a publicação do Diário Oficial.

A tecnologia blockchain pode ser muito útil para o setor de agronegócio pois oferece confiabilidade dos dados, principalmente no compartilhamento de informações com diferentes agentes envolvidos na cadeia de produção de determinado produto e também com o consumidor, que pode rastrear essa cadeia.

A Blockchain Academy compartilhou um comunicado com o CriptoFácil, em que explicou que a empresa foi selecionada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento para auxiliar em dois projetos específicos. Esses projetos são voltados ao enfrentamento dos efeitos da pandemia causada pelo Coronavírus:

“[Os projetos] envolvem esforços tecnológicos para o escoamento da produção de pequenos agricultores e entrepostos e para a organização e a disponibilização de base de dados atrelados à atração de empresas e startups que possam trazer inteligência e tecnologia para solucionarmos problemas de abastecimento e segurança alimentar durante a crise”, afirmou a Blockchain Academy.

A contratação está em processo de formalização e ainda não foi concluída, informou a Blockchain Academy.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Funcionários da Dataprev serão treinados em Hyperledger pela Blockchain Academy

Leia também: Especialista brasileira fala sobre importância da blockchain no mercado de seguros

Leia também: Fórum Econômico Mundial relata que blockchain pode solucionar problemas causados pelo coronavírus

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário