Nesta quinta-feira, 14 de março, o site de notícias The Next Web publicou um relatório falando sobre as mais de 40 vulnerabilidades encontradas pelo grupo White Hat Hackers (Hackers de chapéu branco) nesses últimos 30 dias.
No total, 13 empresas de criptomoedas e blockchain demonstraram um total de 43 vulnerabilidades entre 13 de fevereiro e 13 de março, os relatórios detalhados foram submetidos no fórum online Hacker One.
Podemos notar que grandes empresas não ficaram de fora, tal como a Coinbase, a EOS e a MyEtherWallet. Pelo gráfico acima, a empresa de apostas esportivas Unikrn (que tem até a sua própria criptomoeda) recebeu o maior número de relatórios retratando as suas vulnerabilidades, tendo um total de 12 bugs encontrados, seguida pela Omise (rede facilitadora de serviços financeiros) com 6 e a EOS com 5.
O site ressaltou que algumas dessas empresas estão apenas marginalmente envolvidas com tecnologia descentralizada, então é possível que alguns desses bugs não estejam relacionados às suas funcionalidades, como é o caso da Brave (navegador que bloqueia anúncios e rastreadores de sites).
Leia também: Vendedora P2P brasileira “perde” mais de 20 Bitcoins em possível bug na Trezor
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora