A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung parece ter revelado alguns dos primeiros parceiros de blockchain para o seu próximo carro-chefe, o novo smartphone Galaxy S10, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk.
Durante o Samsung Mobile Business Summit, que ocorreu no MWC Barcelona 2019, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a empresa apresentou o Blockchain Keystore do novo telefone para afiliados e clientes, exibindo uma imagem que incluía o logotipo da Cosmee, um serviço comunitário de beleza (uma aplicação descentralizada) da Cosmochain, bem como da plataforma de jogos com criptomoedas Enjin.
Apesar do recente anúncio da Samsung nesta semana não ter revelado detalhes precisos dos serviços dos parceiros, eles provavelmente aparecerão no lançamento telefone ou logo depois.
A Cosmochain confirmou a relação com a Samsung. Desenvolvido para conectar empresas do setor de beleza com clientes, o projeto incentiva os usuários a criarem conteúdo, assim como revisões, com recompensas em seu token ERC-20 baseado em Ethereum, o Cosmo Coin (COSM).
Os usuários da Cosmee podem salvar suas Cosmo Coin diretamente na carteira de criptomoedas do Galaxy S10, de acordo com a CoinDesk Korea.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Howon Song, CEO da Cosmochain, disse:
“Desde o ano passado, a equipe de blockchain da Samsung Electronics Wireless Division tem procurado por dapps que foram comercializados. Como resultado, a Cosmochain foi selecionada como parceira do Galaxy S10. Fizemos dezenas de reuniões para verificar o modelo e a tecnologia.”
Embora o logotipo da Enjin também tenha sido exibido no evento, sua parceria com a Samsung não foi confirmada. No entanto, tiros promocionais tuitados ontem também mostraram um aplicativo de carteira no S10 que parecia idêntico ao Enjin.
Enjin é um projeto de criptomoedas focado na indústria de jogos. Ele oferece uma plataforma para o desenvolvimento de jogos com blockchain, bem como produtos tokenizados e um token ERC-20 chamado enjin coin (ENJ).
De acordo com a CoinDesk Korea, uma pessoa familiarizada com a tecnologia do S10 disse que a Samsung tem conversado com a Enjin há cerca de seis meses.
Leia também: Agora é oficial; Samsung integra blockchain e criptomoedas no Galaxy S10