A Samsung Electronics está lançando uma nova edição do seu smartphone Galaxy Note 10 que virá com uma carteira de criptomoedas pré-instalada em sua tentativa de aumentar a adoção da tecnologia blockchain.
De acordo com um artigo do Wall Street Journal desta quinta-feira, 05 de setembro, o novo produto é uma variante do Galaxy Note 10, um dos principais produtos da Samsung, mas que também será comercializado como o nome “KlaytnPhone”, em homenagem à uma rede de blockchain desenvolvida pela gigante de mensagens Kakao.
A ser vendida primeiramente na Coreia do Sul, a especificação de hardware da nova edição não será diferente da existente no Galaxy Note 10, mas virá com aplicativos de blockchain e uma carteira de criptoativos, disse o artigo. Os compradores dos KlaytnPhones também obterão uma certa quantidade de Klay, criptomoeda nativa da blockchain Klaytn.
Embora os aplicativos de blockchain da rede Klaytn agora estejam disponíveis para telefones não-Samsung pelo sistema Android do Google, apenas a edição Klaytn da Samsung suportará transações em grande escala na rede Klaytn.
O KlaytnPhone é outro passo dado pela Samsung para ampliar seus esforços no aumento da adoção de criptomoedas. Segundo o relatório, a Samsung juntou-se à Ground X para lançar a edição, uma empresa criada pela Kakao para desenvolver a rede Klaytn.
Embora a rede Klaytn esteja em operação desde junho deste ano, sua criptomoeda nativa Klay ainda não foi listada em exchanges para negociação.
A Samsung revelou pela primeira vez um smartphone emblemático, compatível com criptoativos, em março deste ano, o Galaxy S10, que vem com carteiras digitais compatíveis com criptomoedas como Ether (ETH) e tokens ERC-20 baseados em Ethereum.
Leia também: Samsung finalmente adiciona suporte ao Bitcoin no Galaxy S10