Início » Últimas Notícias » Samsung lança chip de segurança para proteger transações com criptomoedas
Criptomoedas

Samsung lança chip de segurança para proteger transações com criptomoedas

Samsung lança chip de segurança para proteger transações com criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Com o objetivo de elevar a proteção de dados para dispositivos móveis, a gigante do setor de tecnologia, a Samsung Eletronics, anunciou o lançamento de um novo chip de segurança. Uma das principais funções do chip é proteger transações com criptomoedas em dispositivos móveis.

De acordo com o anúncio, feito nesta terça-feira, dia 26 de maio, a solução de segurança é composta por um chip Secure Element (SE) (S3FV9RR) e por um software de segurança aprimorado. Este software oferece proteção para tarefas como inicialização, armazenamento isolado, pagamento móvel e outros formulários, conforme informou a Samsung.

Publicidade

Proteção de transações com criptomoedas

Segundo o vice-presidente sênior de marketing de sistemas LSI da Samsung Electronics, Dongho Shin, com a nova solução a Samsung está montando uma poderosa trava em dispositivos inteligentes. Isso com o objetivo de proteger informações privadas dos usuários da Samsung. Shin também destacou:

“Nesta era de mobilidade e interações sem contato, esperamos que nossos dispositivos conectados, como smartphones ou tablets, sejam altamente seguros, a fim de proteger dados pessoais e permitir atividades de tecnologia financeira, como banco móvel, negociação de ações e transações de criptomoeda.”

Certificação de alto nível

Conforme explica o comunicado, o chip de segurança é certificado pelo Common Criteria Evaluation Assurance Level (CC EAL) 6+. Trata-se do nível mais alto adquirido por um componente móvel.

Além disso, a nova solução de segurança é um componente de ponta que oferece níveis de garantia mais altos do que o CC EAL 5+ de seu antecessor. Isso porque conta com um elemento seguro de hardware certificado pelo CC EAL 6+.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O CC EAL 6+ é utilizado em aplicativos que exigem os requisitos de segurança mais rigorosos do mercado, como smartphones, passaportes eletrônicos e carteiras de hardware para criptomoeda”, explicou o comunicado.

A Samsung comunicou ainda que a solução de segurança deverá estar disponível no mercado a partir do terceiro trimestre deste ano.

Leia também: Brasileira baixa arquivo pirata e é vítima de dois malwares para mineração de Bitcoin

Leia também: “Estados Unidos não controlam o Bitcoin”, afirma autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Publicidade

Leia também: CVM suspende ofertas de mais uma empresa de forex no Brasil

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil