Mas o que são os STOs? A sigla em inglês significa “Oferta de Security Tokens”.
Contudo, para falar dos STOs, vamos voltar um pouquinho para 2017.
As Ofertas Iniciais de Moedas (ou ICOs, na sigla em inglês) foram as superestrelas financeiras de 2017. As ofertas de criptomoedas geraram US$ 6 bilhões em capital ao longo de 2017.
No entanto, estima-se que 80% delas foram golpes. Então, em 2018, a era do STO começa fornecendo muito mais proteção ao investidor e abrindo caminho para a adoção em massa da economia digital.
Simplificando: um título é um instrumento econômico que representa um ativo real. Ações, títulos e fundos administrados são exemplos de valores mobiliários.
Tradicionalmente, quando um título é adquirido, a operação é feita à moda antiga no papel. Um STO funciona igualmente em funcionalidade, a diferença é que confirma a propriedade por meio de transações blockchain.
Os STOs oferecem vários direitos financeiros aos investidores, como patrimônio líquido, dividendos de lucros, participação nos lucros, contagem de votos e acesso a muitos outros mecanismos de investimento.
Os STO são títulos convencionais digitalizados. Se você já investe em valores mobiliários (ações, títulos, imóveis, Private Equity, VC, etc), pode estar acostumado ao que significa ter um título.
Por exemplo, um STO transformaria os certificados de ações em uma versão digital deles. Negociável durante 24 horas a qualquer dia da semana, sem fronteiras geográficas.
Todas as operações relacionadas a um STO (emissão, negociação, compra, venda, etc) são listadas na blockchain, uma vez que as blockchains são imutáveis e de natureza pública.
Não há necessidade de confiança entre as partes ao executar uma transação por STOs. A matemática cuida disso.
E o que torna um STO tão benéfico para as empresas? Os motivos são:
1- Acesso global ao capital
2- Novos métodos para comercializar produtos e serviços
3- Melhores condições
4- Baixos custos de entrada para investidores
5- Custa centenas de vezes mais barato para os emissores
6- Possibilidades que vão além do escopo da segurança tradicional
Da mesma forma que o e-mail substituiu o correio tradicional, esperamos a substituição de títulos tradicionais por STOs, devido às facilidades oferecidas no comércio e ao gerenciamento de títulos garantidos por ativos.
Nós já testemunhamos a tokenização de capital, empresas e propriedades.
Com as novas trocas e mercados de STOs on-line, bem como uma vasta variedade de tokens a serem negociados em conformidade com os regulamentos em escala global, as possibilidades para os investidores são diferentes de tudo o que já existiu.
Os investidores não investirão em “STOs”, eles investirão em uma categoria de ativos nunca vista antes.
Leia também: O que é Ethereum? Guia para iniciantes
Leia também: 10 perguntas e respostas mais comuns sobre Bitcoin
Leia também: O que é Bitcoin? Guia completo sobre o que você precisa saber
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Este website usa cookies.