Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Rússia e Inglaterra anunciam moedas digitais próprias mas não dão detalhes de seu funcionamento

  • Por Cassio Gusson
  • - 03/01/2018
  • às 13:50
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O ano “nem começou” direito e as mesmas “ladainhas” de 2017 também resolveram seguir no novo ano e, como não poderia faltar, diversos países continuam a anunciar a criação de suas próprias moedas digitais. O caso agora não é novo, pois ambas as nações já vinham comentando seus projetos, no entanto, tudo indica que a proposta é mesmo séria, e Rússia e a Inglaterra podem ter em 2018 suas moedas digitais, pelo menos é isso que afirmaram os lideres Vladimir Putin e o Dr. Mark Carney, Governador do Banco da Inglaterra.

No casso inglês, a RS Coin poderia ser a moeda usada pelos bancos centrais para liquidar pagamentos. Já no caso Russo, a idéia é para “driblar” sanções, segundo o Criptocoinews, a nação Transcontinental, pretende criar sua própria criptomoeda para escapar das sanções americanas e internacionais e com isso vencer obstáculos geopolíticos que estas acabam impondo, no entanto, como já adiantou o assessor econômico de Putin, Sergei Glazev, a circulação do Rublo criptográfico seria, de alguma forma, restrita e completamente supervisionado e controlada pelo Kremlin, sem, no entanto dar mais detalhes sobre o assunto. A moeda que, portanto, não poderia ser minerada, seria emitida pelo Banco Central da Rússia.

A ideia de Putin e do Banco Central Inglês não é nova e diversas nações pelo mundo, tem procurado formas ou anunciado que irão editar suas próprias moedas digitais, como é o caso de Israel, Venezuela, India, Estónia, Japão e tantas outras nações que, aturdidas com o sucesso das criptos em 2017, entendeu que também as moedas fiat nacionais precisariam de um “clone” digital, para os mais diversos fins, uns, entendem que para o varejo, outros para financiar projetos, outros para a segurança da nação e outros simplesmente para alguma coisa que não sabem explicar.

Parece, entretanto, que os chefes das maiores nações do mundo não entenderam realmente o funcionamento da Blockchain e o princípios mais básicos das criptomoedas e, por isso, não conseguem, ou não querem, responder as principais questões que são colocadas quando anunciam seus ‘criptofiats‘.

O primeiro questionamento é a devolutiva da principal critica que os próprios governos fazem aos ativos digitais, qual será o seu lastro? Para cada “CryptoRuble”, por exemplo, haverá um Ruble fiat guardado em algum banco para garantir o valor? A Rússia no caso, vai tirar de circulação a parte do dinheiro fiat correspondente ao CryptoRuble ou se trata da emissão de mais dinheiro?

Numa moeda controlada e emitida pelo Estado quem vai auditar sua circulação, como acontece na Blockchain, de forma descentralizada e open source? Elas terão um fornecimento máximo, transparente e a prova de falsificações ou depende de quem estiver no governo? quem vai controlar o código? qual a proteção que terá contra cyber ataques? Se ela terá uma circulação restrita, onde será? Como o governo vai garantir, já que se pretende transfronteiriças, que também elas não sejam usadas para lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e demais delitos? Elas usaram uma blockchain própria para circular ou o Estado terá um grande servidor do dinheiro? Quem vai aceitar?

Essas e muitas outras são perguntas ainda em aberto e, mesmo depois de um ano de muitas publicações e anúncios de moedas digitais estatais, ainda nada foi revelado. Tudo indica que todos os projetos de criptomoedas de Estados não tem nada a ver com criptomoedas e sim com “Pontos do Cartão” ou “Milhagens”, também valem dinheiro, também podem ser compradas e usadas para compras diversas mas não tem nada a ver com criptomoeda ou qualquer coisa perto disso. O Estado que centralizar o que nasceu para ser distribuído.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.