O CEO do portal de notícias Bitcoin.com e principal defensor do Bitcoin Cash (BCH) Roger Ver publicou recentemente um vídeo em seu canal no Youtube no qual lê uma carta do fundador da Silk Road Ross Ulbricht e, além de defender o criador do e-commerce na deep web, Ver também faz apologia às drogas e defende que as pessoas têm que ser livres para consumir cocaína e crack e que elas têm o direito de usar as drogas que bem entendem.
“Se você é um policial assistindo a esse vídeo, se olhe no espelho e pergunte a si mesmo, quando põe alguém na prisão ou prende alguém por ter uma planta que os faz se sentir feliz ou comprando e vendendo um pó branco que faz as pessoas se sentirem felizes, você é o cara legal por fazer isso? Eu diria muito fortemente – não, você é o cara mau por fazer isso. Assim, como as pessoas que estavam prendendo pessoas por beberem álcool quando o álcool era ilegal nos EUA. Eles eram as pessoas ruins por fazer uma coisa dessas”, declara Ver.
Ver também faz um monólogo emocional sobre a guerra contra as drogas, a qual ele acredita que Ross Ulbricht é uma vítima infeliz. E argumenta que o princípio libertário que envolve as criptomoedas também é aplicável a indústria das drogas.
“Só porque algumas pessoas se juntam e escrevem algumas palavras no papel e chamam de lei, isso não altera a moralidade nem um pouco. E se as pessoas têm o direito de beber álcool, elas têm o direito de fumar maconha – elas têm o direito de fumar crack. Porque suas vidas e seus corpos pertencem a eles e suas vidas e seus corpos não pertencem aos políticos ou aos policiais ou a qualquer outra dessas pessoas”, disse.
Defender o uso de drogas é mais uma das polêmicas que Ver está envolvido. Recentemente, ele declarou que a Bitfury, uma das principais empresas de mineração do mercado, estaria espionando e vendendo informações de seus usuários para outros players e, no início do ano, John Carvalho, mais conhecido como Bitcoin Error Log, chamou Roger Ver “pro pau” literalmente e desafiou o defensor do Bitcoin Cash (BCH) para uma luta física, na qual o vencedor ficará com o domínio Bitcoin.com, que hoje pertence à Ver. Porém, apesar de Ver ser praticante de jiu-jitsu e treinar em academia que segue a “linha” da família brasileira Gracie, o desafio não aconteceu.
Leia também: A guerra não acabou: Craig Wright processa Roger Ver