Durante o Fórum Econômico Mundial, que ocorreu recentemente em Davos, o CEO da Ripple Brad Garlinghouse fez diversas declarações e, entre elas, reforçou que a Ripple não era uma empresa de blockchain, tampouco uma empresa de criptomoedas e que apenas usava um criptoativo para resolver problemas de pagamento e fornecer uma solução para eles.
No entanto, pouco tempo depois, o CEO destacou que a empresa vem realizado desenvolvimentos na indústria de jogos e que isso pode ser um ponto chave a ser observado pela indústria cripto/blockchain em 2019.
“Eu acho que esta é uma área onde o uso de blockchain é superestimado… é incrivelmente interessante ver como a tecnologia blockchain é mais eficiente… Eu acho que há um desenvolvimento sendo construído sobre a ledger do XRP Ledger e acredito que será muito interessante ver como isso se desenvolve em 2019″, destacou Garlinghouse.
Sem dar mais detalhes sobre o que vem sendo desenvolvido, nas redes sociais, usuários atentos aos desenvolvimentos do XRP (token nativo da Ripple) salientaram uma parceria que a Ripple fez com a GSR, startup que já afirmou que é necessário explorar a integração entre a indústria global de jogos e a tecnologia blockchain e que utilizar a Ripple seria a melhor estratégia para unir estes ecossistemas.
Embora Garlinghouse não tenha oferecido mais detalhes, oficialmente, esta é a primeira vez que Ripple menciona uma possível integração com um ecossistema para além do sistema financeiro.
Leia também: Ripple lança programa de incentivo para aumentar a adoção do XRP
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora