Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Ripple lançou uma iniciativa que visa dar aos empresários da blockchain um melhor começo de negócio – desde que impulsionem seu próprio ecossistema.
Anunciado na última segunda-feira, 14 de maio, o Xpring (pronuncia-se “primavera”) vai investir, adquirir e fornecer subsídios para projetos “sérios” e empresas geridas por empresários “comprovados”, afirma um comunicado da empresa.
O fundo de capital de risco só fornecerá suporte a startups e projetos que façam uso do ativo digital XRP e da tecnologia open-source XRP Ledger – blockchain, com a qual a Ripple construiu ferramentas voltadas para empresas.
A empresa disse que:
“Como uma das poucas empresas de blockchain com tração para um caso de uso não especulativo, sentimos que estamos numa posição única para apoiar os empreendedores de uma maneira significativa.”
A Ripple nomeou Ethan Beard, ex-diretor da Rede de Desenvolvedores do Facebook, como vice-presidente sênior para liderar a incubadora de startups Xpring e o programa de desenvolvimento da Ripple.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Beard comentou no lançamento:
“A blockchain e os ativos digitais têm a capacidade de resolver problemas importantes e o XRP – com sua velocidade, escalabilidade e comprovado uso no mundo real – é uma ótima ferramenta para startups e empreendedores construírem negócios por toda parte.”
Em outras notícias recentes da Ripple, a empresa revelou que a Mitsubishi, Standard Chartered e o Bank of Ayudhya da Tailândia (Krungsri) – uma subsidiária do MUFG Bank – vão testar pagamentos entre Cingapura e Tailândia, com o produto xCurrent blockchain da Ripple.
O teste visa demonstrar a viabilidade comercial do uso do xCurrent para pagamentos transfronteiriços de alta velocidade entre bancos independentes, de acordo com a divulgação da empresa. Em última análise, a Ripple espera trazer uma vantagem financeira para as empresas que usam o produto em um setor altamente competitivo.