Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Ripple enfrenta seu terceiro processo em menos de três meses relacionado à fraude de valores mobiliários

  • Por Amanda Bastiani
  • - 05/07/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um terceiro processo, alegando fraude de valores mobiliários, foi apresentado na semana passada contra a Ripple Labs Inc., a XRPII LLC e seu CEO Bradley Glaringhouse. Em 28 páginas, a ação coletiva tenta fazer com que o token XRP seja definido como um valor mobiliário: emitido, mantido e suportado pela Ripple em clara violação das leis reguladoras dos EUA. A Ripple trabalhou arduamente para se distanciar de sua criptomoeda, o token XRP, na esperança de evitar exatamente esse cenário.

A ação coletiva contra a empresa foi promovida por Brian J. Robbins, sócio-gerente do escritório norte-americano Robbins Arroyo LLP, em nome de David Oconer.

Publicidade

Oconer, através de sua equipe jurídica, enfatiza como a Ripple lutou para manipular o preço do XRP, incluindo a colocação de dezenas de milhões de tokens XRP em uma espécie de depósito, criando uma escassez arbitrária. Foi também uma forma de sinalizar para os investidores de longo prazo que a empresa não descartaria o lote de uma só vez.

É o terceiro processo movido contra a empresa desde o início de maio deste ano. Um tema comum entre todos os processos é a alegação de que o XRP é um valor mobiliário, conforme definido nos estatutos regulamentares dos EUA – que insistem que a Ripple Labs é a mestre de marionetes do token XRP. Talvez como medida para evitar situações como essa, em resposta, a Ripple está contratando dois ex-funcionários da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), Andrew Ceresney e Mary Jo White, como conselheiro principal.

O token XRP tem sido mantido em uma luz controversa devido em parte à sua história de origem. Enquanto algumas das principais criptomoedas deviam ser extraídas da cadeia, ainda existem 60% mantidos por sua empresa controladora. Se considerado um título mobiliário, a empresa provavelmente seria obrigada a suspender todas as negociações, e não é incomum presumir que os detentores teriam a chance de receber restituições. As violações da lei de valores mobiliários, além do mais, também podem ser processadas criminalmente, embora os que estão no conhecimento acreditem que não chegarão a esse estágio.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.