A Fintech Nium anunciou uma parceria com o Banco Topázio para prover uma plataforma com a finalidade de acelerar o sistema de remessas da instituição. Embora a parceria tenha sido anunciada somente em 18 de fevereiro, há relatos, não confirmados, de que o Banco já vinha utilizando os serviços como ‘teste’ juntamente a seus serviços de remessa.
“Nossa plataforma de transferência digital crossboarder permitirá que o Banco Topázio ofereça mais serviços a seus clientes atuais e conquiste novos”, destacou Prajit Nanu, CEO e cofundador da Nium, afirmando que a parceria pode permitir o acesso a pagamentos em mais de 55 países.
O CEO do Banco Topázio, Haroldo Stumpf, afirmou que esse movimento tornará a instituição “mais atraente” no mercado:
“A parceria com a Nium significa que nossos clientes agora poderão acessar pagamentos internacionais mais rápidos e eficientes. Isso nos tornará mais atraentes no mercado e esperamos adquirir mais negócios como resultado. Estamos ansiosos para expandir ainda mais os serviços no futuro. ”
Inicialmente, a parceria entre a Nium e o Banco Topázio possibilitará que os clientes do banco realizem transferências de dinheiro do Brasil para o Canadá, Estados Unidos e Europa. Contudo, espera-se que outros países sejam incluídos com o passar do tempo.
Errata
Inicialmente, a matéria informava que a parceria havia ocorrido diretamente entre a Ripple e o Banco Topázio. Contudo, a parceria anunciada foi entre a Nium – Fintech que utiliza a rede RippleNet – e o banco brasileiro.
Além disso, constava uma citação errônea do CEO do Banco Topázio.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
As correções foram realizadas no dia 21/02/2020 às 11:10 AM.