De acordo com uma publicação da agência de notícias Cointelegraph, a revista norte-americana Time Magazine incluiu uma startup de blockchain em sua lista das top “50 empresas geniais de 2018”.
Ao elaborar a lista, a revista pediu aos seus editores e correspondentes que citassem “empresas que estão inventando o futuro”. Influência e sucesso estavam entre os critérios para a escolha. Bitland, uma startup blockchain baseada em Gana, entrou na lista junto com gigantes como Apple, Netflix, SpaceX e Domino’s.
Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Bitland usa blockchain para registrar propriedades locais. A Bitland coopera com as autoridades locais para ajudar a registrar os direitos de propriedade em um formato descentralizado e imutável.
Gana não é o primeiro país africano a usar a blockchain em questões de propriedade de terra. Em agosto, o governo da Zâmbia anunciou sua parceria com a subsidiária de registro de terras baseada em blockchain da gigante de varejo norte-americana Overstock.