A revista Caras, um das principais publicações sobre celebridades do Brasil, está lançando, por meio da BTX Digital, um novo banco digital no Brasil, o Caras Bank, que se destaca por operar com blockchain.
Segundo reportagem do jornal Valor, o investimento inicial foi de R$100 milhões para, entre outras coisas, a compra de maquininhas de cartões (PoS) e terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) próprios. Outros R$250 milhões estão orçados no primeiro ano para marketing e compra de mídia, revela Fernando Oliveira, copresidente da BTX.
“A gente se intitula como uma banktech, uma fintech completa para criar negócios digitais ‘white label’ [com a marca das empresas]”, afirma.
Ainda segundo a reportagem, as operações podem começar como uma startup financeira, evoluir para um arranjo de pagamentos e efetivamente se transformar em um banco digital completo dependendo do tamanho, descreve Rafael Pimenta, copresidente da BTX.
O ecossistema Caras Bank deve contar com uma carteira digital, cartão de débito (com saque na rede 24Horas) e crédito com a bandeira Mastercard, empréstimos e linhas de antecipação de recebíveis, além de reunir uma série de aplicativos e serviços cujas comissões podem se converter em “cashback” para os correntistas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A ideia é que o acesso exclusivo de convidados à Ilha ou ao Castelo de Caras, por exemplo, seja estendido a um grupo de lojistas que atinjam certas metas de faturamento nas PoS do banco“, diz o presidente da empresa Luis Maluf.
Leia também: Diretor do Itaú destaca que blockchain é fundamental para o futuro do banco