Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Resistência à ASIC divide novamente desenvolvedores do Ethereum

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 25/02/2020
  • às 14:07
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Resistência a ASIC divide novamente desenvolvedores do Ethereum

A implementação de mecanismos de mineração capazes de impedir a construção de equipamentos dedicados exclusivamente para sua mineração, no caso, ASIC, tem dividido há um bom tempo a comunidade de desenvolvedores da Ethereum. Isso vem ocorrendo desde que a Bitmain e outras fabricantes, já em 2017, anunciaram os primeiros equipamentos para esta finalidade.

Contudo, no último dia 21 de fevereiro, o debate na comunidade Ethereum ficou mais “acalorado”, chegando a lembrar a verdadeira guerra que houve sobre o aumento no bloco no caso do Bitcoin e que originou o Bitcoin Cash.

Tudo começou depois que um dos desenvolvedores principais do Ethereum, James Hancock, declarou à imprensa que o ETH vai implementar o controverso EIP 1057, ProgPow, em julho de 2020, alterando seu algoritmo de mineração em favor da mineração por GPU.

Porém, embora tenha sido anunciado para julho, desenvolvedores presentes no evento, discordaram do anúncio de Hancock e declaram que o debate é sobre a liberação da atualização, juntamente com o EIP-1962. Segundo eles, isso ainda não envolve uma data, já que o tema deve ser novamente debatido na próxima conferência de desenvolvedores.

Para ‘ajudar’ a complicar o debate, o EIP-1962 também está cheio de controvérsias, pois os desenvolvedores de Geth e Parity pensam que o EIP é muito grande para ser adicionado ao mesmo tempo do EIP 1057. Desta forma, não há qualquer definição sobre o que pode e o que não pode ser implementado no hard fork de julho.

Em torno da questão de saber se vale a pena atualizar para o ProgPow, a comunidade Ethereum passou por uma discussão por cerca de dois anos. A razão pela qual não houve conclusão final é que existem muitas diferenças, incluindo o questionamento se o ProgPow é seguro, se realmente impede o desenvolvimento de uma ASIC, se o Asic resultará na centralização do poder da computação e se o Ethereum precisa mesmo de resistência a ASIC.

A questão de atualizar ou não para o ProgPow envolve também muitas partes interessadas, como a equipe de desenvolvimento, desenvolvedores de Dapps, mineradoras, titulares de moedas, polls e até a NVIDIA e outros fabricantes de chips de GPU e, cada um destes, de certa forma, vem trabalhando pelos seus interesses neste jogo sobre atualizar ou não.

Leia também: Brasileiros marcam presença na principal conferência da Ethereum do mundo

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.