As marcas nacionais de moda masculina e infantil do Grupo Reserva, Reserva e Reserva Mini, anunciaram o início da aceitação de Bitcoin como método de pagamento por seus produtos. Essa é a primeira marca de grande porte do mercado brasileiro a adotar a moeda digital como forma de pagamento.

As compras utilizando Bitcoin estão disponíveis nos e-commerces da marca, o usereserva.com e o usereservamini.com. As transações serão administradas pela MundiPagg, gateway de pagamentos, que irá converter o valor em reais para Bitcoins utilizando a cotação em tempo real. Dessa forma o comprador poderá visualizar o valor da peça em Bitcoins no momento da compra. Todo esse processo levará poucos segundos.
Rony Meisler, presidente do Grupo Reserva, disse que a ideia de operar com a moeda digital vai de encontro ao que a marca busca proporcionar aos seus clientes.
“Não aceitar o Bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase que óbvia: sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade”, completou Meisler.
Quero apresentar uma moeda que pode resolver o problema da demora e das taxas cobradas pelo Bitcoin, BitcoinZ (une o que há de melhor do Bitcoin e do Zcash). Se quiserem deem uma olhada no site da moeda BitcoinZ.global, lá você encontra todo sobre a moeda, white-paper, exchanges onde ela é aceita, etc.
Estavamos aceitando pagamentos com Bitcoin BEM ANTES da Reserva. Quem quiser conferir acesse : http://www.itees.com.br , porém as taxas nao estão compensando como antes.
Mas logo mais vao diminuir as taxas.
Acredito que, beira o impossível usar bitcoin pra pagar coisas no dia a dia. 1º pela demora e custo de transação, 2 pela volatilidade da moeda….
1 – Segwit resolve. 2 – Isso é detalhe 😀
1- Com adoção do SegWit e Lightning network não será problema
2- Volatilidade não é mais um “problema” para o bitcoin.