Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Relatório revela forte relação entre os preços das criptomoedas e as ações dos reguladores

  • Por Amanda Bastiani
  • - 25/09/2018
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Relatório revela forte relação entre os preços das criptomoedas e as ações dos reguladores

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, um novo relatório publicado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) encontrou uma forte correlação entre os preços das criptomoedas e notícias sobre as intervenções dos reguladores.

De acordo com o relatório, publicado em 23 de setembro, pelo BIS – uma organização com sede na Suíça, composta por 60 dos bancos centrais do mundo todo – as criptomoedas mantêm estreitas ligações com notícias de ações regulatórias em diferentes jurisdições nacionais. Isso ocorre apesar da proposta das criptomoedas funcionarem sem fronteiras e sem atritos.

A investigação empírica do BIS abrangeu todos as notícias desde o início de 2015 até o final de junho de 2018, usando um critério do evento ter sido obrigatoriamente relatado pela agência de notícias Reuters. O banco identificou 151 eventos regulatórios reportados no total, com a maior concentração na China, Índia, Japão, Reino Unido e EUA, e um aumento significativo de tais notícias ao longo dos anos.

O relatório constatou que os mercados responderam de forma mais evidente às notícias sobre o status legal das criptomoedas. Foram encontradas respostas adversas do mercado às notícias que dizem respeito à proibição, à possível aplicabilidade da lei do mercado de valores mobiliários aos criptoativos ou a anúncios de que as criptomoedas não são reconhecidas como moeda.

Por outro lado, os sólidos ganhos do mercado foram selados em resposta ao desdobramento por parte dos governos de novas estruturas legais adaptadas ao ecossistema das criptomoedas.

O relatório também constatou que os anúncios sobre medidas de combate à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo – ou outras intervenções que “limitam a interoperabilidade das criptomoedas com o sistema financeiro regulado” – têm um forte impacto negativo nos mercados.

O BIS observou que alertas não específicos – ou gerais – contra os riscos das criptomoedas, bem como anúncios relativos à emissão possível, mas indeterminada, de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês) tiveram um efeito insignificante no preço das criptomoedas.

O relatório destacou, em especial, que os mercados permanecem segmentados entre diferentes jurisdições nacionais, dada a descontinuidade das abordagens dos reguladores em diferentes países.

Em resumo, o BIS propôs que a regulamentação “não precisa ser uma má notícia para os mercados [de criptomoedas], com respostas de preço sinalizando uma clara preferência por um status legal definido, embora um leve regime regulatório”. O banco defende uma maior coordenação entre os reguladores pelo mundo, mas sugere que sua ausência “não precisa ser um impedimento para uma intervenção eficaz”.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.