Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Relatório mostra que pelo menos 70% das mineradoras sul-coreanas fecharam em 2018

  • Por Amanda Bastiani
  • - 05/01/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Relatório mostra que pelo menos 70% das mineradoras sul-coreanas fecharam em 2018
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A televisão estatal chinesa tem procurado documentar a performance das companhias sul-coreanas de criptomoedas, com o Financial Channel (CCTV-2) produzindo um relatório detalhando os desafios enfrentados pelos mineradores sul-coreanos durante o mercado em baixa. De acordo com o relatório, a tendência de queda do ano passado foi ainda mais exacerbada, levando entre 70% e 80% dos mineradores da Coreia do Sul a desistirem das operações.

O relatório discute o início da indústria de mineração de criptomoedas sul-coreana com a operadora de uma mineradora que comprou cerca de 1.000 plataformas de mineração para gerar ether, enquanto os preços se aproximavam de recordes históricos durante janeiro do ano passado.

O Financial Channel estima que o custo de mineração de um único ether era de aproximadamente 214.000 won coreanos (KRW) (aproximadamente US$190) no início de 2018, acrescentando que em meados de janeiro, o mercado de altcoins veria a comercialização do ETH a 2,35 milhões de KRW cada.

Apesar dos lucros exorbitantes que estavam sendo oferecidos enquanto os preços estavam pairando próximos aos patamares recordes do início de 2018, a operadora estima que quatro a cada cinco empresas de mineração sul-coreanas que operavam no início do ano passado tenham fechado desde então.

“Até onde sei, 70 a 80% das fazendas de mineração cessaram a operação e muitas até declararam falência”, afirmou a mineradora.

O Financial Channel afirma que os desafios enfrentados pelas mineradoras sul-coreanas foram agravados por uma queda dramática no prêmio sobre os preços das criptomoedas na Coreia do Sul – o chamado “prêmio Kimchi” – de 40% no início de 2018 para apenas 1% atualmente.

O relatório acrescenta que em 31 de dezembro de 2018, o banco central da Coreia do Sul, o Bank of Korea, estimou que os parentescos do KRW representaram aproximadamente 5,8% do comércio global entre criptomoedas e moedas fiduciárias, uma queda de mais de 50% quando comparado com o volume de KRW a partir do final de 2017.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.