Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Relatório aponta que mineração maliciosa de criptomoedas aumentou 956% em 2018

  • Por Amanda Bastiani
  • - 30/08/2018
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os ataques maliciosos envolvendo criptomoedas saltaram 956% desde o primeiro semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2018, informou a Trend Micro, empresa de segurança de TI, nesta quarta-feira, 29 de agosto.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, em seu mais recente Midyear Security Roundup (uma panorama de segurança de meio ano), os pesquisadores da Trend Micro observaram que havia mais de 787.000 detecções de softwares maliciosos de mineração de criptomoedas nos primeiros seis meses de 2018, acima das 74.500 detecções em um período similar em 2017. Os programas de cryptojacking (“sequestro” de criptomoedas) detectados incluem ferramentas legítimas de mineração sendo mal utilizadas e malwares dedicados.

Publicidade

O relatório disse que os pesquisadores também descobriram “47 novas famílias de malwares de mineração de criptomoedas”, o que significa que novos grupos começaram a desenvolver esses programas este ano, em vez de apenas alguns maus atores reutilizarem os mesmos malwares já criados.

Os invasores estão cada vez mais investigando o uso de “cryptojacking”, ou usando empresas e computadores de outras vítimas para minerar criptomoedas, segundo o relatório. Este é um problema para as empresas que agora precisam estar cientes dessas ameaças potenciais.

O relatório explicou:

Publicidade

“Do ponto de vista empresarial, a presença de mineradores de criptomoedas não autorizados na rede é uma bandeira vermelha não apenas para o dispositivo de usuário individual afetado, mas também para a segurança geral da rede. O novo desafio para as empresas reside no fato de que mineradores de criptomoedas são ameaças menos visíveis, mais silenciosas, cuja não-detecção é capaz de induzir à uma falsa sensação de segurança.”

O uso de cryptojacking pode danificar o hardware, resultando em menor tempo de vida para os computadores das empresas e prejudicar o desempenho da rede, acrescentou o relatório. Os computadores dos usuários também podem ficar lentos, afetando sua capacidade de usar suas máquinas conforme necessário.

Alguns hackers estão deixando de lado a invasão de computadores para minerar e ao invés disso invadem as exchanges diretamente, roubando grandes quantidades de criptomoedas, disse o relatório, citando os hacks na Coincheck e na Coinsecure deste ano como dois exemplos.

“Curiosamente, essas tendências persistiram mesmo quando o valor das criptomoedas em si diminuiu ao longo do primeiro semestre do ano”, observou o relatório.

O relatório da Trend Micro segue exemplos específicos de crypjacking relatados por vários pesquisadores de segurança ao longo do ano. No mês passado, a empresa de cibersegurança Kaspersky anunciou que havia descoberto uma nova forma de malware de mineração de criptomoedas que visava especificamente as redes corporativas.

Publicidade

Saiba como se proteger dos hackers que mineram criptomoedas em seu dispositivo com nosso guia, clique aqui!

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.