Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Regulação no Japão: corretoras de criptomoedas têm suas atividades suspensas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 09/04/2018
  • às 14:02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, o órgão regulador do Japão ordenou o fechamento de duas corretoras de criptomoedas japonesas por dois meses, alegando procedimentos insuficientes de conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês).

A medida imediata, cuja suspensão irá durar até 05 e 07 de junho, para a Eternal Link e a FSHO, respectivamente, é referente a penalidades administrativas alertadas pela Agência de Serviços FInanceiros do Japão (FSA, na sigla em inglês).

Publicidade

Através da sua inspeção que teve meses de duração, a agência alegou que as duas operadoras não haviam solicitado aos clientes informações adequadas, como propósitos de negociações. Eles também não implementaram procedimentos para relatar transações suspeitas para a FSA.

Separadamente, a ordem de penalidade para a Eternal Link também indica que a empresa havia violado leis no Japão, usando depósitos de clientes para pagar despesas da empresa, mesmo que temporariamente.

Além disso, a Eternal Link, FSHO, bem como uma terceira exchange local, a Last Roots, foram responsáveis por melhorias insuficientes em suas medidas internas de segurança que protegem as informações dos usuários contra potenciais ameaças cibernéticas, disse a FSA.

Publicidade

A última rodada de penalidades administrativas marca o contínuo escrutínio do regulador japonês do setor doméstico de criptomoedas.

O novo pedido de suspensão da FSA enviado à FSHO segue um outro pedido à empresa em 8 de março. Na época, outra bolsa, a Bit Station, também foi obrigada a suspender suas operações, enquanto outras cinco receberam ordens de reportar medidas de melhoria de negócios à FSA.

A FSA tem intensificado seus esforços para inspecionar as corretoras de criptomoedas em relação às brechas de suas operações comerciais após um roubo que viu US$500 milhões em tokens NEM roubados da exchange japonesa Coincheck.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.