O Reddit, uma das principais plataformas de rede social e comunidades digitais do mundo, estaria desenvolvendo um sistema de pontos usando a tecnologia blockchain para que usuários possam ser recompensados por outros usuários devido a sua atividade na rede, tal qual ocorre hoje com o steemit. As suspeitas do uso de blockchain e tokens no Reddit ganhou as redes depois que o usuário MagoCrypto publicou um vídeo do que seria uma versão beta do Reddit para Android, que inclui uma carteira e as funcionalidades.
A mensagem foi transmitida no subreddit CryptoCurrency e também duplicada na etfinance, onde os entusiastas de criptomoedas comentaram o potencial desenvolvimento do sistema de pontos que seria baseado na rede Ethereum. No fórum, o MagoCrypto disse que abriu o aplicativo Reddit em seu dispositivo Android e observou que a opção carteira estava disponível. Ao acessar a carteira, ele percebeu que a palavra blockchain era exibida.
“É literalmente o aplicativo oficial do Reddit no Android que eu sempre uso (compilação 2020.12.0.262357). Abri o aplicativo ontem de manhã e vi a carteira (word) no menu de opções. Eu entrei, vi ‘blockchain‘ e fiquei muito animado em compartilhá-lo com o resto de vocês. Parece que sou uma minoria que já viu isso e não sei por quê. (…) Suponho que sejam testes A / B ou algo assim, não instalei nada de especial”, indicou o usuário.
No vídeo de 22 segundos, é possível ver a opção “seus pontos”, com a seguinte mensagem: “seu portfólio faz parte do aplicativo Reddit, acesse-o através do menu de perfil”. Na ausência de um anúncio oficial, não se sabe se os pontos teriam algum valor, se podem ser transferidos entre usuários ou se é possível enviá-los para fora da plataforma reddit. A rede social também não se manifestou oficialmente até o momento.
Leia também: Blockchain está nos planos de 60% das corporações, segundo estudo da nCipher
Leia também: Cofundador do Reddit diz que o hype em torno das criptomoedas já se foi e isso é bom
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Especialista indica blockchain para processo de modernização eleitoral no Brasil