Notícias

Recurso de privacidade no Ethereum pode mudar o jogo para o ETH, diz analista

O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, compartilhou recentemente um post em seu blog sobre uma solução de privacidade para a blockchain do Ethereum e seus usuários.

A recomendação de Buterin está alinhada à necessidade de soluções de anonimidade num momento em que o governo dos EUA e a União Europeia endureceram sua postura em relação às criptomoedas e aplicativos que melhoram a privacidade, como o Tornado Cash.

Buterin enfatizou, ainda, a importância de soluções de privacidade na blockchain. Mais especificamente na forma de endereços ocultos. Para ele, este recurso isso é fundamental para manter o espírito da blockchain e das criptomoedas.

Além disso, ele ponta que os endereços ocultos poderiam potencialmente anonimizar as transações entre pares, transferências de tokens não fungíveis (NFT) e registros do Ethereum Name Service (ENS), ajudando a proteger os usuários dos ‘olhos do governo’.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Privacidade pode impulsionar o Ethereum

Ele propôs a ideia de uma “chave de gastos” que gera um endereço meta oculto. Este endereço poderia ser passado para o remetente, que usa uma criptografia para gerar um endereço oculto pertencente ao destinatário. Com esse sistema, um novo endereço oculto é gerado para cada nova transação, criando privacidade para o remetente e o destinatário.

Buterin acredita que os endereços ocultos poderiam ser implementados rapidamente e seriam um significativo impulso para a privacidade dos usuários no Ethereum. No entanto, existem algumas preocupações de usabilidade a longo prazo, como problemas de recuperação social, que poderiam ser resolvidos com tecnologia de provas zero-knowledge mais avançada.

Segundo a analista Ekta Mourya, a introdução de endereços ocultos poderia atuar como catalisador para o Ethereum, pois poderia aumentar a privacidade dos usuários na rede e com isso potencializar o valor do Ethereum.

“Isso poderia impulsionar a demanda pela altcoin, alimentando uma narrativa bullish entre os detentores de ETH. À medida que mais traders se unem à rede Ethereum devido a seus recursos de privacidade melhorados, a demanda pelo altcoin aumentaria”, disse.

Além disso, segundo ela, os endereços ocultos podem ajudar o Ethereum a competir melhor com as criptomoedas de privacidade populares, como ZCash e Monero.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.