A startup de entrega sob demanda Rappi, que atua em diversos países da América Latina, anunciou na última segunda-feira (11) que está testando pagamentos com criptomoedas no México.
A iniciativa é resultado de uma parceria com a exchange de criptomoedas Bitso e com a provedora de serviços de pagamento com Bitcoin Bitpay.
As criptomoedas que serão aceitas para pagamento na plataforma não foram informadas. Contudo, é muito provável que o Bitcoin – a maior criptomoeda do mercado – esteja entre as opções.
Pague com criptomoeda no Rappi
Conforme noticiado pelo portal local Expansion, o projeto piloto está atualmente sendo desenvolvido no México. Contudo, é possível que a nova opção de pagamento seja disponibilizada em outros países futuramente.
“Nesta primeira fase, decidimos construir um produto que permita que nossos consumidores conectem suas carteiras digitais e contas de câmbio para converter criptomoedas em créditos Rappi. Assim, poderão acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma. Para nossos aliados em criptomoedas, representa a oportunidade para milhões de usuários poderem usar esta solução para comprar na Rappi”, detalhou Sebastián Mejia, cofundador e presidente da Rappi.
Ainda segundo a reportagem, o projeto está sendo liderado por uma equipe multidisciplinar da Rappi. A ideia é incorporar o meio de pagamento para agregar não só a experiência de compra fácil dentro do aplicativo, mas também fortalecer a segurança das transações.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os créditos comprados com criptomoedas podem ser utilizados em qualquer um dos produtos e serviços oferecidos. Ou seja, em pagamentos para comprar em mercado, restaurantes ou farmácias.
Rappi entra no mundo cripto
Conforme destacou Mejía, o Rappi está estudando com interesse o mundo das criptomoedas.
“Acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário. É uma primeira abordagem que nos permitirá aprender e continuar incorporando o mundo cripto no Rappi.”
Para utilizar o novo meio de pagamento será necessário ter uma conta na Bitpay ou na Bitso. Além disso, nessa primeira fase, o limite de conversão de criptomoedas é de 2.000 pesos por transação.
Em 2021, o Rappi já havia lançado a ferramenta “Pay with Rappi” para rivalizar com PayPal e Mercado Livre.
Além disso, o aplicativo já fornece alguns serviços financeiros no México, Brasil, Peru e Chile. Os planos da empresa são expandir esses serviços bancários para a Colômbia neste ano.
Leia também: Mastercard registra 15 pedidos de marca envolvendo criptomoedas e metaverso
Leia também: R$ 4.500 em Bitcoin: enigma de famoso livro brasileiro sobre Bitcoin é solucionado
Leia também: Shiba Inu sobe 6% após ser listada em nova exchange. Bitcoin cai para US$ 39 mil e mercado reage