Início » Últimas Notícias » Quincy Jones vai lançar plataforma de NFTs para músicos
Gigante nos NFTs

Quincy Jones vai lançar plataforma de NFTs para músicos

Quincy Jones vai lançar plataforma de NFTs para músicos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um novo projeto para negociação de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) ligado ao setor da música está prestes a ser lançado. Trata-se da plataforma OneOf que foi projetada especificamente para músicos. Seu objetivo é atender os fãs que procuram opções de NFTs mais baratos, incluindo crianças e adolescentes. 

De acordo com informações da Rolling Stone, o projeto envolve artistas renomados como Quincy Jones, Whitney Houston, Doja Cat, John Legend, TLC, Charlie Puth, Jacob Collier, G-Eazy e Alesso.

Publicidade

Quincy Jones é um dos sócios e proprietário da empresa, que foi fundada por Adam Fell, presidente da Quincy Jones Productions.

A empresa, que já tem cerca de dois anos de existência, arrecadou US$ 63 milhões em uma rodada de investimentos. Um dos investidores foi Bill Tai, um dos primeiros a investir na plataforma Zoom.

Mercado de NFTs terá blockchain própria

Conforme explicou o CEO do projeto, Lin Dai, a OneOf vai aceitar cartão de crédito e criptomoedas. Entretanto, o sistema não será executado no Ethereum. Em vez disso, o OneOf será executado na rede Tezos. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“[A equipe do Dapper Labs] chegou à conclusão de que o Ethereum simplesmente não era capaz de escalar e suportar NFTs. Além disso, como estavam processando muitas transações, o custo disparou.”

Para Dai, a plataforma pode conquistar mais celebridades céticas com sua funcionalidade mais ecológica.

A empresa estima que os NFTs do projeto utilizam a mesma quantidade de energia necessária para o envio de um tuite. Portanto, cerca de dois milhões de vezes menos energia do que o Ethereum, por exemplo.

Publicidade

A OneOf promete anda doar 5% de sua receita para uma instituição de caridade da escolha do artista ou um parceiro de causa ambiental. 

Por fim, a plataforma informou que também está trabalhando em um programa para destacar artistas emergentes.

Dessa forma, a OneOF pretender ajudar a projetar os NFTs dos artistas, em vez de servir apenas como um mercado. A plataforma já conta com 212 NFTs de grandes nomes para os primeiros 12 meses.

Publicidade

Leia também: 5 criptomoedas “baratinhas” e prontas para disparar

Leia também: Exchange brasileira expande e abre vagas de emprego

Leia também: 8 empresas que pagam dividendos acima de 10% ao ano

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário