Início » Últimas Notícias » Queda de preço faz busca por Bitcoin no Google disparar

Queda de preço faz busca por Bitcoin no Google disparar

Queda de preço faz busca por Bitcoin no Google disparar
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A recente desvalorização dos preços do Bitcoin, que aconteceu simultaneamente à queda dos mercados globais, fez o interesse pelo criptoativo explodir de acordo com as tendências de buscas feitas no Google. 

Durante a semana em que o preço do Bitcoin despencou pela metade o Google Trends, ferramenta do Google que mostra os termos mais populares termos buscados no site, registrou um aumento de cerca de 90% no interesse pelo termo Bitcoin, em relação à semana anterior.

Publicidade

Interesse ao longo do tempo sobre o Bitcoin

Os países que lideraram a busca pelo termo, a nível mundial, foram a Nigéria, seguida pela Áustria, Suíça, Gana e Eslovênia. Os Estados Unidos foram o 25º colocado, enquanto que o Brasil ficou logo atrás, na 26ª posição.

Brasil acompanha tendência

Essa curva crescente nas buscas pelo Bitcoin também foi observada no Brasil. No país, assim como em todo o mundo, houve um pico de popularidade do termo na última sexta-feira, dia 13 de março, o pior dia para Bitcoin em mais de um ano.

Interesse ao longo do tempo sobre o Bitcoin

Neste período, os estados brasileiros mais interessados pelo Bitcoin foram, em ordem: Rondônia, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. Ao analisar as buscas em nível nacional selecionando por cidades, a ordem fica: Diadema (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Interesse de Snowden pelo Bitcoin

Um exemplo prático desta busca pelo criptoativo foi a declaração dada pelo mundialmente famoso Edward Snowden. No dia 13 de março, conforme informou o CriptoFácil, ele tuitou:

“Esta é a primeira vez em algum tempo que tenho vontade de comprar Bitcoin. Essa queda foi muito pânico e por pouca razão.”

Leia também: Depois de bater recordes, Hash rate do Bitcoin cai 20%

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário