Segundo o artigo publicado pela Coindesk, a concessionária de energia pública de Quebec, província do Canadá, apresentou planos ao governo que poderiam abrir caminho para que a Hydro-Quebec estabeleça uma nova estrutura para trabalhar com mineradores de criptomoedas.
O plano, se aprovado, criaria um processo de seleção pelo qual a Hydro-Quebec distribuirá 500 megawatts em energia para os mineradores de moedas digitais. Em um comunicado divulgado na semana passada, a concessionária disse que, se aprovada, a medida permitirá que as mineradoras apresentem propostas que a Hydro-Quebec consideraria, baseada em suas capacidades de criar empregos e benefícios econômicos para Quebec.
A Hydro-Quebec disse que está buscando uma solução rápida para a questão – o assunto de uma moratória sobre novas aprovações emitidas no início deste mês, citando um nível de demanda “sem precedentes”.
A concessionária também quer limitar a quantidade de energia que os mineradores de criptomoedas podem extrair durante o ano, em um esforço para liberar energia para outros clientes. Essa preocupação tem estado no centro de muitas das disputas vistas na América do Norte entre os mineiros de criptomoedas governos locais e residentes.
A concessionária de energia pública escreveu:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A análise econômica favorecerá os clientes que estarão prontos para operar suas instalações o mais rápido possível. Além disso, a Hydro-Québec pode solicitar que esses consumidores diminuam seu uso de eletricidade, por um máximo de 300 horas por ano, para garantir a entrega de eletricidade a todos os seus clientes, particularmente durante o período de pico do inverno.”
A empresa indicou, no início deste ano, que não seria capaz de suportar toda a demanda que percebeu, de acordo com um documento publicado em março.