Início » Últimas Notícias » Quase 50 projetos migram em massa da rede Terra para Polygon
Blockchain

Quase 50 projetos migram em massa da rede Terra para Polygon

Quase 50 projetos migram em massa da rede Terra para Polygon
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Quase 50 projetos de criptomoedas que eram baseados na rede Terra estão migrando em massa para a rede Polygon (MATIC).

Após o colapso de Terra (LUNA), e o hard fork que transformou a rede e a criptomoeda em “Classic”, diversos projetos foram atraídos para a rede “rival” Polygon.

Publicidade

Quem fez o anúncio da migração em massa foi o CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt. Em sua conta no Twitter ele citou alguns projetos que migraram como, por exemplo, o mercado de NFTs One Planet, e deu as boas-vindas a eles:

“ATUALIZAÇÃO: Os projetos de Terra começaram a migração. Mais de 48 projetos e contando… incluindo o One Planet, um marketplace exclusivo da Polygon, e Derby Stars HQ! Foi incrível ajudar e receber todos esses desenvolvedores maravilhosos em nosso próspero ecossistema! Bem-vindos”, escreveu ele no sábado.

Polygon atrai projetos da rede Terra

Polygon é uma rede que serve como uma solução de dimensionamento de camada 2 para a rede Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em maio, logo após a stablecoin UST perder o seu “peg” (paridade) de 1:1 com o dólar dos EUA, levando todo o projeto à ruína, Wyatt foi ao Twitter oferecer ajuda aos projetos baseados em Terra.

Conforme afirmou ele, o projeto já estava em negociações com alguns protocolos da rede Terra para ajudá-los a migrar para sua rede.

“Nós estaremos investindo capital e recursos nessas migrações para receber os desenvolvedores e as suas respectivas comunidades em nossa plataforma”, disse ele na época.

Publicidade

Além disso, a Polygon Studios anunciou um fundo milionário para ajudar os projetos da Terra que desejassem mudar para a Polygon. De acordo com a empresa, ela estava disposta a pagar até US$ 20 milhões para ajudar na migração.

Entre os projetos de maior destaque a migrar para o Polygon estão a plataforma de metaverso Lunaverse (LUV) e o jogo play-to-earn (P2E) de corrida de cavalos Derby Stars.

One Planet cria Ark*One

Em um post no blog Medium, a One Planet afirmou que diante do fracasso da rede Terra, assumiu a liderança e construiu uma “Arca de Noé”. O objetivo era resgatar os protocolos de NFTs que rodavam na rede Terra.

Publicidade

“O projeto é o Ark*One e cresceu para se tornar muito mais do que uma operação de salvamento. Afinal, o universo de NFT precisa urgentemente de uma plataforma de lançamento de NFT totalmente descentralizada e um mercado como o OP.”

De acordo com a One Planet, os 48 projetos incluem 90 coleções de NFT, representando uma grande proporção de projetos da rede Terra. Além disso, o post diz ainda que 27 desenvolvedores, gerentes e comunicadores trabalharam para tornar o projeto realidade.

“A nossa visão é agregar valor ao universo NFT, dando aos melhores projetos de Terra uma linha de vida, trazendo nossa plataforma de lançamento e mercado descentralizados para a Polygon. Portanto, queremos ser o facilitador número um do projeto de NFT da Polygon.”

Publicidade

Leia também: Hacker rouba R$ 7,5 milhões em ETH da plataforma de NFTs Omni

Leia também: Twitter prepara ação contra Elon Musk após bilionário desistir de comprar a rede social 

Leia também: Maior banco da Rússia completa sua primeira transação de ativos digitais

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário