Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Novas stablecoins

Protocolo DeFi anuncia stablecoin vinculada ao Real

  • Por Cassio Gusson
  • - 25/05/2023
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
defi-stablecoin-real
Foto: Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Num Finance, um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento de três novas stablecoins voltadas para o mercado latino-americano. Essas stablecoins manterão a paridade de preços com as moedas de México, Colômbia e Brasil: peso mexicano (MXN), peso colombiano (COP) e real brasileiro (BRL), respectivamente. Esta é a primeira vez que um protocolo DeFi anuncia o lançamento de stablecoins pareadas ao Real.

Atualmente, há diversas stablecoins com lastro no Real e a maior delas, em volume de transações de acordo com dados da Receita Federal, é o BRZ, da fintech Transfero.

Publicidade

Conforme anunciou a Num Finance, essa iniciativa é possível graças a um investimento recente de US$ 1,5 milhão captado pelo protocolo.

A organização já havia lançado anteriormente uma stablecoin atrelada ao peso argentino (ARS) chamada “nARS” e ao sol peruano (SOL) chamada “nPEN”. Com o lançamento dessas novas stablecoins para México, Colômbia e Brasil, a Num Finance estará abrangendo “cinco dos países econômicos mais dinâmicos e vibrantes da América Latina”.

  • Leia também: Real Digital: BC divulga lista de selecionados a participar do Piloto da CBDC

Stablecoin pareada ao Real

A Num Finance enfatizou que as populações que vivem em ecossistemas financeiros distorcidos e ineficientes precisam de maior conectividade com produtos e serviços financeiros.

Publicidade

Segundo a empresa, essa realidade levou-a a expandir para o México, Colômbia e Brasil, como parte de sua visão de “tokenizar ativos do mundo real”, emitir stablecoins e oferecer empréstimos e outros produtos relacionados a essas criptomoedas.

Embora o protocolo tenha anunciado a emissão das stablecoins, ainda é pouco transparente com relação ao lastro das novas stablecoins. Afinal, os países são diferentes e cada um tem as suas particularidades.

Tudo indica que a garantia vem sendo oferecida por meio do dólar americano. No entanto, o mercado de moedas fiduciárias de nações na América Latina é por vezes mais instável do que o de criptomoedas, haja visto casos como Argentina e Venezuela.

Publicidade

Além disso, o protocolo não explicou como irá lidar com as distorções de cotações, como ocorre com o Peso Argentino em que há mais de 10 cotações além da oficial.

  • Leia também: Do Kwon de Terra (LUNA) tem fiança anulada em Montenegro
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.