Início » Últimas Notícias » Projeto apoiado por Donald Trump vai criar reserva estratégica de criptomoedas
Acumulando

Projeto apoiado por Donald Trump vai criar reserva estratégica de criptomoedas

Imagem de um líder político em um ambiente tecnológico, observando um painel interativo com gráficos e dados futuristas. O que a IA tem a ver com a melhor criptomoeda para comprar agora?
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Chase Herro, cofundador do World Liberty Financial, disse que a plataforma planeja criar uma “reserva estratégica” com as criptomoedas compradas pelo o projeto. A medida segue os estudos iniciados pelo principal apoiador do projeto, o presidente dos EUA Donald Trump, que autorizou o início dos estudos para criação de uma reserva nacional estratégica de criptomoedas.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, o projeto deve iniciar com os tokens que já possui em mãos. Nesse sentido, o World Liberty Financial já adquiriu uma boa quantidade de tokens ONDO, cujo preço teve alta de 3,4% nesta sexta-feira (07).

Publicidade

O projeto DeFi é notoriamente apoiado pelo presidente Donald Trump e sua família. Além desse apoio, o filho do presidente, Donald Trump Jr., apareceu no palco ao lado de Herro no Ondo Summit em Nova York. Realizado na quinta-feira (07), o evento contou com o anúncio oficial da aquisição dos tokens ONDO por parte do World Liberty Financial.

ONDO.
Token ONDO sobe nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko.

Formando uma reserva estratégica de criptomoedas

A World Liberty Financial comprou US$ 470 mil em tokens da Ondo Finance, também de acordo com a Bloomberg. Herro não disse para que a reserva seria usada ou quão grande ela seria, mas o tamanho da compra indica que o protocolo deve investir alto nisso.

Durante a eleição presidencial do ano passado, o presidente Trump popularizou a ideia de criar uma reserva estratégica de Bitcoin nos EUA. Apesar de Trump não ter falado sobre o assunto diretamente, mais de 22 estados dos EUA já possuem planos de criar suas reservas. Até mesmo o Brasil planeja incluir criptomoedas como parte de suas reservas internacionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No início desta semana, o “czar das criptomoedas” dos EUA David Sacks delineou a agenda pró-criptomoedas do governo, incluindo o plano de avaliar a criação de uma reserva estratégica. Só que a reserva mencionada por Trump inclui o estudo de outas criptomoedas além do BTC.

O World Liberty Financial também optou por diversificar, já que hoje o projeto tem US$ 35 milhões em vários tokens, uma redução de aproximadamente 90% em seu outrora considerável tesouro. Na segunda-feira, o projeto movimentou milhões de dólares em tokens como AAVE, ENA, ETH, LINK e WBTC.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil