Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Professor da USP diz que educar é a forma correta de tratar o Bitcoin

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 23/10/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Educar é a forma correta de tratar o Bitcoin

Em uma entrevista concedida para a Rádio USP, o professor Bruno Albertini, da Poli-USP, defendeu o Bitcoin declarando que nenhum governo pode controlar a principal criptomoeda do mercado e disse também que o principal mecanismo para combater pirâmides financeiras deve ser a educação financeira para que cidadãos não sejam iludidos por promessas de lucro fácil.

“O Banco Central não vai controlar o Bitcoin, a Casa da Moeda não vai controlar o BTC, nem governo nenhum do mundo. Não tem como regular a inflação de criptomoedas descentralizadas”, disse.

Albertini também abordou as proposta de regulamentação das criptomoedas, que, segundo ele, estão equivocadas, embora o governo precise ter certo controle sobre o uso dos criptoativos para combater lavagem de dinheiro e práticas criminosas. Embora, segundo ele, ativos regulamentados como o próprio Real serem muito mais usados para este fim.

“Regulamentar não é a maneira. A maneira correta é educar as pessoas para que elas entendam que a criptomoeda é um ativo virtual, que tem um valor financeiro, altamente instável e que não é um investimento. A regulamentação é mais para proteger o governo que o cidadão”, declarou.

Recentemente, em outra entrevista, desta vez para a Revista Época, o professor declarou que em breve ninguém precisará mais digitar uma mensagem ou um número para se comunicar.

“Em 20 anos, nos comunicaremos por mecanismos automáticos, com reconhecimento de linguagem natural. A pessoa só precisará falar o que quer. Dispositivos, como geladeira ou celular, vão reconhecer o que você quer e agir, conectando-se, por exemplo, com alguém por vídeo ou áudio”, previu.

Leia também: Professor de economia da USP afirma que as criptomoedas ajudam a promover inclusão financeira

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.