Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Procurador-geral de Nova York investiga 13 populares corretoras de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 18/04/2018
  • às 09:31
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O procurador-geral de Nova York está analisando mais de perto algumas das mais populares corretoras de criptomoedas do mundo. Eric Schneiderman anunciou a “Iniciativa de Integridade dos Mercados Virtuais” na última terça-feira, 17 de abril, dizendo que era “uma investigação para averiguar as políticas e práticas” das plataformas de negociação de criptomoedas.

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, cartas foram enviadas para 13 exchanges, buscando informações sobre suas “operações, uso de bots, conflitos de interesses, interrupções e outras questões importantes”, segundo o comunicado publicado.

“Com o crescimento das criptomoedas, os consumidores em Nova York e em todo o país têm direito à transparência e responsabilidade quando investem seu dinheiro. No entanto, com muita frequência, os consumidores não têm fatores básicos que precisam para avaliar a justiça, integridade e segurança dessas plataformas de negociação”, disse Schneiderman.

Foram enviadas cartas para as corretoras GDAX, Gemini, bitFlyer, Binance, itBit, Gate.io, Huobi.Pro, Bitfinex, Bittrex, Kraken, Tidex e Poloniex (este último foi recentemente adquirido pela Circle).

De acordo com Schneiderman, o inquérito está focado em questões-chave como “controles internos e salvaguardas para proteger os ativos dos consumidores”. Em declarações, o escritório de Schneiderman disse que o esforço iria, em parte, investigar as exchanges que explicitamente não operam em Nova York por causa de preocupações regulatórias.

“Estamos cientes de que certas corretoras possuem regras formais que impedem o acesso em Nova York e podem não ter uma licença para se envolver em atividades com criptomoedas em Nova York. Entre outros tópicos, pedimos que as plataformas descrevam suas medidas para restringir o comércio à ações proibidas juridicamente.”

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.