Amaury Séchet, um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Cash, está renunciando à sua participação em um dos projetos que preparou o terreno para o surgimento da controversa criptomoeda, originada de um hard fork do Bitcoin, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
Ele continua atuando no Bitcoin Cash como desenvolvedor líder da implementação do código BitcoinABC, mas está insatisfeito com a direção do Bitcoin Unlimited, uma implementação de código que provavelmente rendeu ao Bitcoin Cash a fama de ser uma das primeiras implementações focadas em aumentar o parâmetro de tamanho de bloco do Bitcoin.
Todos esses “bitcoins” diferentes podem ser difíceis de acompanhar, mas é importante observar que o Bitcoin Unlimited permanece relevante porque fornece uma implementação de código alternativa do Bitcoin Cash.
Séchet escreveu uma explicação detalhada sobre sua saída, publicada no Medium no início desta semana, na qual ele disse estar decepcionado com o processo de desenvolvimento do Bitcoin Unlimited, em parte porque erros persistentes no código permitiam que um desenvolvedor desconhecido quebrasse a maioria dos nós do Bitcoin Unlimited.
Em vez de melhorar, ele argumenta que o processo do Bitcoin Unlimited tem piorado desde então:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O processo do BUIP se transformou em uma piada triste, com propostas cada vez mais absurdas sendo votadas. Os líderes do BU são complacentes e, embora afirmem que a atitude da comunidade [Bitcoin Satoshi’s Vision (BSV)] custará ao desenvolvedor suporte, eles continuam a permitir o comportamento tóxico ao apoiar o BSV.”
Recuando, enquanto o Bitcoin Unlimited abriu o caminho, o Bitcoin ABC foi o primeiro grupo a cumprir essas promessas para aumentar o parâmetro de tamanho de blocos em 2017. Então os sentimentos na comunidade começaram a se esgotar, em parte porque Craig Wright, um desenvolvedor que diz ser Satoshi Nakamoto, juntou-se à equipe do Bitcoin Cash.
Um pouco mais de um ano após o lançamento do Bitcoin Cash, Wright entrou em guerra com os desenvolvedores, incluindo Séchet, que acabou quebrando o Bitcoin Cash em duas criptomoedas: o Bitcoin Cash e o Bitcoin SV (BSV).
Como isso aconteceu, o Bitcoin Unlimited lançou um software de suporte a criptomoedas. Mas essa divisão de código acabou dividindo a equipe do Bitcoin Unlimited, com alguns ansiosamente apoiando o BSV. No entanto, o Drama entre o Bitcoin Cash e o Bitcoin SV não acabou com o fork. Há alguns dias, Antony Zegers, influente codificador do Bitcoin Cash, deixou de ser membro do Bitcoin Unlimited, inspirando Séchet a seguir o mesmo caminho.
“O projeto Bitcoin Cash busca trazer mais liberdade para o mundo através da cooperação voluntária para construir uma forma melhor de dinheiro. É importante que a comunidade do Bitcoin Cash proteja-se de pessoas e grupos que tentam tirar proveito de sua natureza cooperativa e prejudiquem o projeto”, continuou Séchet.
Ele concluiu:
“Meu objetivo é fazer com que o Bitcoin Cash seja bem sucedido. A vida é muito curta e o dinheiro sadio e conveniente é um objetivo importante demais para se distrair.”
Leia também: Empresa declara ter encontrado bugs no Bitcoin e no Bitcoin Cash