O mercado cripto é um novo mercado emergente que muda rapidamente dia a dia. A transformação contínua e a jornada rumo à adoção mainstream significam que as empresas estão buscando novas oportunidades para atrair mais e mais investidores com diferentes níveis de riqueza e experiência em investimentos.
Em uma indústria tão acelerada, as tendências mudam tão rapidamente quanto o clima ou as marés. Pode ser difícil manter o ritmo, por isso reunimos esta lista das principais tendências de criptografia de 2019, para que não haja oportunidades na mesa.
IEO e a morte do modelo ICO
A corrida cripto de 2017 foi alimentada em grande parte pela mania ICO, ou oferta inicial de moedas – a contraparte criptográfica do IPO. As ICOs eram uma maneira das startups facilmente criarem projetos de crowdfunding e os investidores conseguissem entrar no andar térreo de investimentos promissores. Parecia uma vitória. No entanto, os ativos nascidos desse tipo de crowdfunding são normalmente considerados valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio, o que estraga todo o frenesi da ICO.
Como as ICOs caíram em desgraça, esperava-se que o STO ou a oferta de tokens de segurança servissem como um substituto adequado. Um token STO representa um contrato de investimento em um ativo de investimento subjacente, enquanto as ICOs não autorizam os investidores a qualquer propriedade de ativos fora do próprio token.
Desde então, a indústria mudou para o IEO, ou ofertas iniciais de troca. Com o apoio de uma Exchange, novos projetos são capazes de ganhar exposição a investidores iniciais e capital que de outra forma, seriam impossíveis de serem recuperados. As empresas podem mais uma vez obter capital de investimento inestimável para financiar operações ou mais, e os investidores mais uma vez obtêm acesso a oportunidades de investimento antecipado – somente agora eles recebem as proteções adicionais que o projeto foi amplamente examinado pela exchange que hospeda o IEO.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Esses IEOs nas últimas semanas tiveram um ótimo desempenho para os investidores, como BitTorrent Token, Matic Network e outros que aumentaram de valor desde sua estreia.
À medida que mais investidores buscam ganhos fáceis com investimentos iniciais em moedas de IEO, e mais exchanges constroem a infraestrutura para plataformas de lançamento de crowdfunding semelhantes, a tendência do IEO deve continuar crescendo.
Short-Selling e negociação de margem
Em 2016, os investidores migraram para o Bitcoin, esperando o crescimento de longo prazo. Em 2017, foram as altcoins que atraíram investidores com a promessa de ganhos astronômicos. Então, em 2018, quando o mercado de urso se desdobrou, os comerciantes começaram a aprender o que significa Short-Selling ativos em um mercado em queda. Agora, em 2019, o Short-Selling não é mais uma novidade para os traders e se transformou em uma tendência que não mostra sinais de parar no mercado de cripto.
Combinar o Short-Selling com margem de negociação, com até 100x de alavancagem, tornou-se uma moda em toda a indústria de cripto, pois fornece aos operadores oportunidades de lucrar com os preços, estejam eles crescendo, caindo ou até negociando de lado.
Os comerciantes de cripto não estão mais presos à compra e venda simples, onde manter e esperar pelo melhor é a única estratégia possível. o Short-Selling e a margem de negociação nos mercados de cripto criaram um novo mundo de negociadores analisando gráficos para análise técnica, buscando as melhores entradas e saídas possíveis para suas posições.
Esta nova espécie de comerciante de cripto deseja as ferramentas de negociação mais avançadas, comumente encontradas apenas nos mercados financeiros tradicionais. No entanto, mais e mais exchanges estão surgindo, incluindo a PrimeXBT, que fornece essas ferramentas para os operadores de cripto. PrimeXBT possui short-selling, margem de negociação, uma interface de usuário personalizável e alavancagem de até 1000x através de cripto, forex, commodities e índices de ações, a partir de uma única conta baseada em Bitcoin, fornecendo a experiência mais robusta no setor de comércio de criptomoeda.
ETF para interesse institucional
Os ETFs, ou fundos negociados em bolsa, tornaram-se uma das formas mais populares de investir hoje. Os ETFs geralmente oferecem taxas baixas e retornos estáveis e seguros para os investidores. Os investidores institucionais acham os ETFs no mercado de cripto particularmente atraentes, uma vez que alivia a necessidade de os investidores institucionais terem exposição real ao ativo subjacente e serem obrigados a armazená-lo.
O hype em torno de um ETF baseado em Bitcoin tomou a indústria pela tempestade no último ano, no entanto, a Securities and Exchange Commission tem repetidamente adiado a decisão de aprovar tal ETF, mesmo apesar das propostas de empresas como CBOE, VanEck e Gêmeos Winklevoss.
Ainda assim, a indústria de cripto impulsiona o lançamento de um ETF, e alguns aplicativos de smartphone que fornecem exposição a ativos criptográficos estão agora preenchendo a lacuna no financiamento tradicional por meio de ETFs. Abra, um aplicativo de compra de criptomoedas, agora permite que seus usuários invistam em contratos vinculados a Bitcoin para ações populares, como Apple e ETFs.
Stablecoins e a Queda da Tether
O futuro do dinheiro está sobre nós, como Cameron Winklevoss gosta de chamar o surgimento de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Juntamente com esses tradicionais criptoativos descentralizados, surgiu um subconjunto de ativos digitais vinculados a moedas 1:1 a fiduciárias, estabilizando seu valor em um mercado repleto de criptoativos voláteis.
Essa estabilidade geral, apoiada e vinculada diretamente às moedas fiduciárias, ganhou esse o termo “stablecoin”. Os investidores negociam Bitcoin e outros criptoativos para moedas estáveis quando esperam que o mercado caia, protegendo-os de perdas.
Entre os primeiros de seu tipo, e a stablecoin mais popular que domina o mercado, está a Tether. Muita controvérsia envolve a stablecoin intimamente associada com Bitfinex. A desconfiança generalizada da Tether criou uma oportunidade para outras moedas esféricas ganharem uma participação de mercado inestimável, e assim nasceu o Paxos Standard, o Gemini Dollar, o USD Coin e muitos outros.
Essas stablecoins funcionam todos da mesma maneira, e fora do uso acima mencionado como um refúgio estável e seguro durante mercados em queda, eles também estão rapidamente se tornando uma versão digital do dólar americano, que poderia ter benefícios no futuro por conta própria.