Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Primeiro banco do mundo a lançar uma corretora de criptomoedas é japonês

  • Por Amanda Bastiani
  • - 04/06/2018
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Primeiro banco do mundo a lançar uma corretora de criptomoedas é japonês
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo a Coindesk, agência de notícias norte-americana, a SBI Holdings, um dos maiores bancos do Japão, anunciou, nesta segunda-feira, 04 de junho, que a sua corretora de criptomoedas interna já está funcionando, após um atraso de meses devido às preocupações referentes à segurança.

Chamada de VCTRADE, o serviço está aberto apenas para usuários que foram pré-cadastrados na plataforma em outubro de 2017, informou a empresa no anúncio. O banco espera que a exchange esteja disponível para um público mais amplo ainda em julho deste ano.

Publicidade

Além disso, a SBI disse que como um primeiro passo, a VCTRADE focará na negociação de XRP, o token nativo da Ripple, e depois a exchange adicionará, sequencialmente, suporte para Bitcoin e Bitcoin Cash, embora um cronograma para isso ainda permaneça incerto.

A decisão talvez não seja inteiramente surpreendente, dados os trabalhos existentes da SBI Holdings em pilotar a tecnologia fornecida pela Ripple, sediada em São Francisco, EUA, que usa um livro-razão distribuído para fazer transações internacionais.

A SBI Holdings estabeleceu pela primeira vez a sua subsidiária integral – SBI Virtual Currencies – em outubro de 2016, em uma tentativa de lançar a primeira exchange de criptomoedas do país, que é totalmente apoiada por uma grande instituição financeira.

Publicidade

A plataforma concluiu o registro da empresa com a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) em setembro de 2017, mas anunciou em fevereiro deste ano que a inauguração seria adiada devido às preocupações relacionados à segurança em meio à invasão da Coincheck, corretora japonesa que sofreu um ataque hack recentemente.

O novo serviço também surge depois que a SBI Virtual Currencies cancelou uma parceria em março com a exchange Huobi, que usaria os recursos financeiros e tecnológicos desta última para lançar a VCTRADE.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.